sexta-feira, 12 de abril de 2024

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Gracinha Caiado celebra conquistas na área social

Ela fez questão de agradecer a parceria com as prefeituras, ressaltando o compromisso do Governo de Goiás em continuar fazendo sempre mais pelos goianos em vulnerabilidade.

Gracinha Caiado faz apanhado das principais ações sociais do governo em 2023, em live com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos (Foto: Wesley Costa)

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, realizou na manhã desta segunda-feira (27/11) o último encontro do ano de 2023 com as primeiras-damas e gestores sociais dos municípios goianos. Na live, que reuniu mais de 250 pessoas, Gracinha celebrou as conquistas na área social.

ÁREA SOCIAL

“Quando começamos a fazer essas reuniões, logo no começo da pandemia, jamais imaginei que quase quatro anos depois estaríamos aqui juntos, com tantos avanços e com esse trabalho em conjunto que tem realmente feito a diferença. Muito obrigada de coração! Ninguém faz nada sozinho e a parceria de cada um de vocês faz com que nosso estado, hoje, saia na frente”, afirmou Gracinha.

CURSOS E OFICINAS

Os encontros virtuais com primeiras-damas e gestores sociais foram realizados quinzenalmente com a participação da coordenadora do Goiás Social. Junto a este trabalho, os profissionais dos municípios também participaram de cursos e oficinas de capacitação durante todo o ano. Apenas em 2023 foram emitidos mais de 9 mil certificados.

“Isso nos deixa muito felizes, pois mostra que estamos juntos nessa caminhada de estudo, de cada vez mais fazermos um trabalho técnico e sempre dispostas a trocar experiências e a dialogar”, emendou Gracinha.

Presente no encontro, a primeira-dama de Morro Agudo de Goiás, Eva Miranda, agradeceu Gracinha e o governador Ronaldo Caiado pelo trabalho em conjunto. “Agradeço e parabenizo a primeira-dama e toda sua equipe pela dedicação e por todos os benefícios que chegaram em nossa cidade”, disse.

“Gratidão por todo trabalho realizado e de modo especial ao nosso município de São João d’Aliança”, completou Lilian Ferreira, secretária de Assistência Social e vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Durante a live desta segunda, a primeira-dama também fez um apanhado das principais ações sociais realizadas ao longo do ano de 2023, incluindo os eventos do Goiás Social, que promoveram mais de 30 mil atendimentos a municípios de várias regiões do estado; e o lançamento dos novos programas Goiás Por Elas, PAA Goiás, Dignidade e Família Acolhedora.

O trabalho da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também foi destaque durante a fala de Gracinha. Neste ano, a entidade atingiu a marca de cerca de 6 milhões de atendimentos realizados em todos os 246 municípios goianos.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Prefeitura e Câmara entregam mais de 13 mil kits escolares e pedagógicos para a Educação Municipal