No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Governo leva atrações culturais ao Mutirão da Região Noroeste de Goiânia

O Governo de Goiás realiza neste sábado e domingo (20 e 21), a primeira edição do Mutirão Iris Rezende, na Região Noroeste de Goiânia

Banda Sinfônica Jovem de Goiás levará ao público repertório eclético, com composições de Michael Jackson, Los Hermanos, Leandro e Leonardo, entre outros clássicos (Foto: Reprodução)

O Governo de Goiás realiza neste sábado e domingo (20 e 21), a primeira edição do Mutirão Iris Rezende, na Região Noroeste de Goiânia. O grande evento social começará às 8 horas, na Praça da Feira do Setor Morada do Sol, acesso pela Avenida Mangalô.

A iniciativa, que homenageia e resgata a tradição das gestões de Iris Rezende na capital, envolve os mais diversos órgãos da estrutura estadual com o propósito de levar serviços facilitadores do dia a dia do cidadão aos moradores da localidade em que acontece. Nesta edição, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), uma das secretarias estaduais que participam do evento, proporcionará momentos de lazer e entretenimento à população.

A partir das 8 horas, o violinista Lukas Santana abrirá a programação cultural com apresentação instrumental solo de sucessos da Música Popular Brasileira, como “Tocando em frente” (Almir Sater) e “No Rancho Fundo” (Ary Barroso). Na sequência, a Orquestra de Violeiros, mantida pela Secult, se apresentará com clássicos do sertanejo. Às 10 horas, a Banda Sinfônica Jovem de Goiás levará ao público repertório eclético, com composições de Michael Jackson, Los Hermanos, Leandro e Leonardo, entre outros clássicos.

As atrações da manhã terminam com apresentação do grupo de Street Dance Basileu França, da Escola do Futuro. A partir das 16 horas, sobe ao palco o Corpo Circense Basileu França.

O primeiro Mutirão Iris Rezende contará também com a disponibilização da van adaptada da Gibiteca Jorge Braga, repleta de exemplares do universo dos gibis e, ainda, com atrações do Fica Itinerante, com sessões de cinema ambiental.

Para o secretário de Estado de Cultura, César Moura, unir o acesso à Cultura ao Mutirão Iris Rezende é mais uma frente de ação do Governo de Goiás em prol de valorizar a produção cultural goiana. “O governador Ronaldo Caiado demonstra, mais uma vez, o quanto ama a cultura do nosso Estado, por isso quer que todos tenham acesso à ela.”, explica o secretário. “Teremos um dia e meio de entregas importantíssimas para a população, que vão agilizar o dia a dia dessas pessoas, gerar emprego, atendimentos na área da saúde, renegociações de débitos junto ao Estado, dentre tantos outros serviços, e faremos isso envoltos no clima de alegria que a arte proporciona”, destaca César Moura.

Serviços e atendimentos

O mutirão do Governo de Goiás oferecerá, em um só lugar, uma série de atendimentos. Na saúde, os participantes terão acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia. Quem visitar o evento terá acesso a corte de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito, bem como alteração para nome social e retificação de nome. Ainda estarão disponíveis emissão de passaporte do idoso, carteira do deficiente e carteira do autista.

Mais de 70 serviços serão disponibilizados por meio dos totens do Expresso, plataforma de atendimento digital do Vapt Vupt. Pelo Atende Mais, será possível emitir primeira e segunda via de CPF, recadastramento do Goiasprev, senha para consignação e itens do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como acesso a boletos on-line do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), multas, licenciamentos e emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Na economia, serviços como parcelamento de IPVA e emissão de documentos para microempreendedor individual e produtor rural. Cidadãos terão acesso, ainda, a serviços nos setores de meio ambiente, educação, saneamento básico, entre outros.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Reconhecer e valorizar