No Banner to display

domingo, 22 de maio de 2022

domingo, 22 de maio de 2022

No Banner to display

Governo estreita laços econômicos com Taiwan

Tejota foi convidado para prestigiar a abertura do Espaço Econômico e Comercial, que é uma representação do governo de Taiwan no Brasil.

Tejota foi convidado para prestigiar a abertura do Espaço Econômico e Comercial, que é uma representação do governo de Taiwan no Brasil (Foto: Vice-governadoria)

Buscando ampliar parcerias comerciais e atrair novos investimentos para Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota se reuniu nesta terça-feira (5), em Brasília, com o diretor do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil, Sr Tsung-Che Chang.

Tejota foi convidado para prestigiar a abertura do Espaço Econômico e Comercial, que é uma representação do governo de Taiwan no Brasil. No encontro, foram tratadas as possibilidades de negócios entre o estado de Goiás e a ilha asiática.

“A abertura desse espaço é uma oportunidade para que mais pessoas conheçam o potencial de Taiwan. Em Goiás, já temos boas parcerias com eles e cada vez que ampliamos nossas relações comerciais, fortalecemos ainda mais a nossa economia”, disse o vice-governador.

O diretor Sr. Chang frisou que, todos os anos, Goiás exporta milho e soja para empresas taiwanesas, enquanto o estado recebe tecnologias, peças industriais, tecido e outros. Segundo o diretor, há possibilidade de ampliar ainda mais essas negociações. “Goiás já é nosso parceiro muito importante. Neste momento, queremos expandir nossa relação. Seja em turismo ou indústria”, sugeriu.

Atualmente, Taiwan ocupa o quarto lugar no mundo em capacidade de inovação tecnológica, o que consagra sua economia entre as principais no mercado mundial. “Goiás está no coração do Brasil, da América Latina. E Taiwan é o coração da Ásia. Eu queria fazer dos dois um só coração, através da colaboração com o Governo de Goiás”, finalizou Sr Chang.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado

Prefeitura de Rio Quente firma parceria com a Polícia Militar de Goiás

Goiás gerou mais de 170 mil empregos desde janeiro de 2019

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais