No Banner to display

terça-feira, 8 de outubro de 2024

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Governo de Goiás reforça canais de denúncia neste domingo de eleições

Quatro números estão à disposição da população para acesso às forças de segurança do Estado que participam da Operação Eleições 2022, realizada em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública

Copom: elo de comunicação entre Polícia Militar e sociedade

Com o objetivo de garantir a segurança de eleitores, mesários e população em geral, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), disponibiliza canais oficiais para as denúncias de irregularidades, como a suspeita de crimes eleitorais ou de ações contrárias à preservação da ordem pública.

A Polícia Militar de Goiás atende aos chamados por meio do COPOM, pelo número 190. É possível acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás através do número 193 e a Polícia Civil, pelo 197. Ao fazer a denúncia, o cidadão não precisa se identificar e pode informar, inclusive, situações de emergência.

Outra opção é o Disque Denúncia 181, que funciona como uma central de atendimento unificada das forças de segurança pública, trabalhando em regime de 24 horas para atender à população. O número recebe denúncia sobre qualquer tipo de crime, também com garantia de anonimato.

Efetivo reforçado
A Polícia Militar de Goiás vai empregar um efetivo de 4.868 policiais militares e 759 viaturas em todos os colégios eleitorais do Estado neste domingo. Já a Polícia Civil de Goiás vai atuar com 232 viaturas e 590 servidores entre delegados, agentes e escrivães. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás participa da operação com um efetivo de 448 militares e 210 viaturas.

A operação Eleições 2022 visa manter a ordem pública, além de proporcionar segurança e proteção aos cidadãos, eleitores, mesários e servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). Em situações de crimes eleitorais em flagrante, em algumas cidades do Estado como Goiânia, Anápolis e Jataí, a Polícia Federal exercerá a função de polícia judiciária. Nas demais cidades essa função caberá, de forma supletiva, à Polícia Civil.

Foto: SSP

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Empresário sofre descarga elétrica e fica em estado grave em Caldas Novas

Kleber Marra lança obra de repavimentação no Setor Terezinha Palmerston

Goiás conquista 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Em Mineiros, Caiado inaugura pavimentação de trechos das GOs 306 e 341