No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Governo de Goiás realiza aulão preparatório para Enem, entrega 200 Chromebooks a estudantes da Região Noroeste e tira dúvidas sobre calendário de matrículas 2022 na rede estadual de educação durante Mutirão Iris Rezende

Iniciativa reforça preparação de estudantes para Exame Nacional do Ensino Médio, que ocorre nos dias 21 e 28 de novembro.

O governador Ronaldo Caiado durante entrega de benefícios a estudantes da rede estadual de ensino: “Nós acreditamos e implantamos, em Goiás, uma verdadeira revolução na educação”

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove neste sábado (20/11) um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação ocorre durante o Mutirão Iris Rezende, na Região Noroeste de Goiânia. Ainda no evento serão distribuídos 200 Chromebooks. Pais e alunos também poderão tirar dúvidas sobre o calendário de matrículas da rede estadual para 2022.

“Nós acreditamos e implantamos, em Goiás, uma verdadeira revolução na educação. No nosso governo, o dinheiro apareceu. Viveu desaparecido por 20 anos e hoje está aí, em benefício de todos os estudantes, cada um nas suas atividades”, afirma governador Ronaldo Caiado.

Gratuito, o aulão começa às 8h e será oferecido a 200 estudantes. Participarão do evento alunos dos colégios estaduais Edmundo Rocha; Verany Machado De Oliveira; João José Coutinho; e do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor Genesco Ferreira Bretas, todos localizados na região Noroeste da capital.

O encontro tem como objetivo acolher e orientar os estudantes da rede estadual de ensino às vésperas da prova. É uma última oportunidade para revisar conteúdo e tirar dúvidas com professores capacitados. O Enem será realizado nos próximos dois domingos, dias 21 e 28 de novembro.

O aulão terá dois momentos. A hora inicial será dedicada ao componente curricular de Língua Portuguesa, previsto para o primeiro dia de provas do Enem. Já a etapa final contempla o conteúdo relacionado à Matemática.

Matrículas e mais
Durante o Mutirão, alunos e responsáveis também poderão tirar dúvidas sobre o calendário e o processo de matrículas na rede estadual para o ano letivo de 2022. O cadastro é informatizado e a inscrições devem ser solicitadas pelo site www.matricula.go.gov.br, no qual o estudante informa três instituições de ensino de seu interesse. Caso não haja vaga em nenhuma delas, é transferido para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção.

As solicitações de matrículas de alunos novatos interessados em estudar nas escolas e colégios de Ensino Fundamental ou Médio da rede estadual da educação, em 2022, podem ser feitas a partir desta sexta-feira (19/11). O prazo se estende até o dia 07 de dezembro.

Além disso, os alunos dos Centros de Ensino em Período Integral da região participam do Mutirão para apresentar à comunidade as diferenças entre as modalidades de ensino ofertadas pelo Governo de Goiás. Eles vão explicar os destaques dos colégios que estudam, e que estão em expansão no Estado, tanto em número de alunos quanto de unidades. O governador Ronaldo Caiado já anunciou a abertura de mais 105 unidades de ensino em tempo integral no ano que vem.

Já a Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais, da Seduc, vai apresentar como ocorre o atendimento a estudantes que têm necessidades especiais e que estão matriculados na rede estadual de ensino. Também será disponibilizada a apresentação do aparelho de leitura que o governador Caiado tem distribuído aos estudantes da rede.

Chromebooks
O mutirão prevê, ainda, a distribuição de 200 Chromebooks a estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio da Região Noroeste. Em Goiânia, no total, cerca de 11 mil estudantes estão recebendo o aparelho que utiliza a tecnologia como forma de ajudar no processo ensino-aprendizagem. O recurso é destinado a 60 mil estudantes em todo o Estado, com investimento total de R$ 144 milhões.

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Reconhecer e valorizar