No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Governo de Goiás entrega TVs para facilitar acesso de alunos da zona rural ao conteúdo de sala de aula

Na sede da Seduc, às 9h, cinco diretores vão receber de forma simbólica os equipamentos, que depois serão enviados a todas as escolas do GoiásTec.

Atualmente, o programa possui 4.235 alunos matriculados, da 1ª e 2ª série do ensino médio, em 73 municípios goianos, incluindo áreas rurais, quilombolas e indígenas (Foto: Seduc)

Com a aproximação do retorno às aulas presenciais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entrega, nesta quinta-feira (29/7), TVs e caixas de som para 232 escolas da rede pública estadual que ofertam ensino médio por mediação tecnológica, no programa GoiásTec. Na sede da Seduc, às 9h, cinco diretores vão receber de forma simbólica os equipamentos, que depois serão enviados a todas as escolas do GoiásTec.

O programa GoiásTec tem o objetivo de atender estudantes que moram na zona rural e em regiões de difícil acesso, onde há escassez de professores habilitados em áreas específicas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e outras disciplinas.

A proposta é transmitir aulas ao vivo, com os professores regentes dos componentes curriculares em um estúdio de gravação em Goiânia, enquanto os alunos assistem as aulas na escola. Na sala de aula, os estudantes serão acompanhados por um professor mediador, responsável por auxiliá-los e garantir a comunicação deles com o professor regente.

Para preparar tecnicamente as escolas para o GoiásTec, o Governo de Goias instalou, no primeiro semestre deste ano, cerca de 100 antenas de internet via satélite nas regiões das escolas. Agora, a Seduc também envia 232 conjuntos de televisores e caixas de som para que os estudantes tenham acesso ao conteúdo do GoiásTec em sala de aula.

Atualmente, o programa possui 4.235 alunos matriculados, da 1ª e 2ª série do ensino médio, em 73 municípios goianos, incluindo áreas rurais, quilombolas e indígenas.

Serviço:

Assunto: Entrega de TVs para escolas do programa GoiásTec

Quando: Quinta-feira (29/07), às 9h

Onde: Secretaria de Estado da Educação (Av. Anhanguera, nº 1630 – St. Leste Vila Nova, Goiânia – GO, 74643-010)

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado