No Banner to display

domingo, 21 de abril de 2024

domingo, 21 de abril de 2024

No Banner to display

Governo de Goiás e OVG preparam maior Natal do Bem da história

O evento será realizado a partir do dia 16 de novembro e segue até 6 de janeiro de 2024, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia.

Considerado o segundo maior evento natalino do país e o principal do Centro-Oeste, o Natal do Bem bateu recorde de público em 2022 ao receber mais de meio milhão de pessoas (Foto: Marianna Moreira)

O Governo do Estado deu início à montagem da estrutura do Natal do Bem 2023. A iniciativa é por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Considerado o segundo maior evento natalino do país e o principal do Centro-Oeste, o Natal do Bem bateu recorde de público em 2022 ao receber mais de meio milhão de pessoas. Neste ano, a expectativa é que quase um milhão de visitantes passem pelo local ao longo dos 52 dias de festa.

O Natal do Bem faz parte das ações do Goiás Social e conta com entrada e estacionamento totalmente gratuitos. O evento será realizado de terça a sexta-feira, das 18h às 23h e aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 23h.

“Esse será o maior Natal que Goiás já viu! Eu posso garantir que será uma grande surpresa para todas as famílias goianas, um momento inesquecível. Somos muito felizes por poder levar a magia do Natal a quem mais precisa. Ao organizarmos essa grande festa, levamos mais que diversão, levamos esperança e alegria, que são direitos de todas as crianças”, destaca a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

NATAL DO BEM 2023

Para esse ano, serão mais de 400 apresentações durante o evento. A festa surpreende com personagens que interagem de forma lúdica e divertida. Teatro, música, canto, dança e corais integram a extensa programação cultural desta edição. O elenco é composto por 95% de artistas locais, que levam cultura, arte e diversão para todos os espaços do complexo natalino.

O projeto deste ano foi ampliado e conta com 30,2 mil m², 2 milhões de pontos de luz e árvore de 40 metros de altura. Serão 3,5 mil vagas de estacionamento disponíveis aos visitantes, além de duas linhas de ônibus exclusivas saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória em direção ao CCON. Este ano, a Vila Gastronômica contará com 20 quiosques, com as mais diversas opções de alimentação.

Todos os espaços e ambientes do complexo, recebem um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis, além de rampas de acesso para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos.

SERVIÇO

Assunto: Governo de Goiás e OVG iniciam montagem do Natal do Bem 2023, no Centro Cultural Oscar Niemeyer: estrutura será ampliada e programação inclui 400 apresentações artísticas

Quando: de 16 de novembro a 6 de janeiro

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer, GO-020, Km 1, Chácaras Alto da Glória, Goiânia (GO)

Entrada gratuita

LEIA MAIS

Natal do Bem abre chamamento público para apresentações culturais

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos