quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Governo de Goiás conclui entrega de meio milhão de brinquedos do Natal do Bem

Distribuição faz parte da programação do Natal do Bem, da OVG, e visa garantir o direito de brincar e um Natal com mais dignidade e alegria para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Governador Ronaldo Caiado durante entrega de brinquedos no Ginásio Goiânia Arena, na capital, com a presença de 10 mil crianças: "Estamos percorrendo todo o Estado até o dia 24 de dezembro nos eventos de Natal dos municípios, em uma verdadeira corrente do bem”

Distribuição faz parte da programação do Natal do Bem, da OVG, e visa garantir o direito de brincar e um Natal com mais dignidade e alegria para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Levar donativos a quem mais precisa é uma missão assumida por nós, mas com certeza de forma especial no Natal”, destaca governador Ronaldo Caiado

O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), concluiu nesta semana, às vésperas do Natal, a entrega de meio milhão de brinquedos. Ao longo do mês de dezembro, crianças em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado receberam carrinhos, bonecas, bolas de futebol e vôlei. A iniciativa integra a programação do Natal do Bem, da OVG, e visa garantir o direito de brincar e um Natal com mais dignidade e alegria para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os donativos foram retirados pelas equipes municipais desde os primeiros dias do mês na sede da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), na capital. O cronograma de retirada seguiu a programação das festividades de fim de ano de cada município. A entrega dos primeiros brinquedos ocorreu em Goiânia durante evento no Ginásio Goiânia Arena, no dia 5 de dezembro. Na ocasião, cerca de 10 mil crianças deixaram o local com o presente de Natal garantido.

“Estamos percorrendo todo o Estado até o dia 24 de dezembro nos eventos de Natal dos municípios, em uma verdadeira corrente do bem. Levar donativos a quem mais precisa é uma missão assumida por nós, mas com certeza de forma especial no Natal. É trabalhando dessa maneira que nós queremos melhorar a vida das crianças”, destaca o governador Ronaldo Caiado.

Na avaliação da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, a distribuição de brinquedos da edição de 2021 do Natal do Bem foi um verdadeiro sucesso e encerra o ano com chave de ouro. A primeira-dama ainda faz questão de destacar a parceria com os municípios em mais uma ação do Governo de Goiás na área social. “Trabalhar sempre em parceria com os municípios é uma marca do governador Ronaldo Caiado. E nesta edição mais que especial do Natal do Bem, o Estado mais uma vez trabalha de mãos dadas com as prefeituras, alcançando as famílias que mais precisam em cada canto de Goiás”, comemora.

Mesmo com o fim da distribuição de brinquedos, o Natal do Bem da OVG segue com programação na capital, que esse ano conta com novo endereço, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um dos principais cartões postais de Goiânia. Desde o dia 6 de dezembro, milhares de goianos já passaram pelo local e se encantaram com os espetáculos gratuitos de dança e música, além de se divertirem em espaços interativos em meio às luzes de fim de ano com a presença do Papai Noel. O espaço fica aberto das 18h às 23h, todos os dias, até 2 de janeiro.

Fotos: Secom

Gabinete de Políticas Sociais (GPS) – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado