No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Governo de Goiás assina contrato de transmissão do Goianão 2024

Jogos serão transmitidos pela TV Brasil Central, TV Alego e pelos canais no YouTube das emissoras

Vice-governador Daniel Vilela durante assinatura de contrato para garantir transmissão integral dos jogos do Goianão 2024: investimento soma R$ 3,5 milhões

Em uma parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo, o vice-governador Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, assinou, na manhã desta terça-feira (16/01), contrato para garantir a transmissão integral do Goianão 2024 na TV Brasil Central e nas redes sociais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O evento marcou o lançamento oficial do Campeonato Goiano que começa nesta quarta-feira (17/01).

O investimento na iniciativa soma R$ 3,5 milhões para cobrir custos dos meios de comunicação e repasse aos 12 times participantes. Na ocasião, Daniel Vilela ressaltou que o Governo de Goiás valoriza o esporte local e propicia investimento para melhorar a qualidade dos times. “É uma grande parceria, é algo que estimula o torcedor e que também fortalece nossas origens. Vamos ter cada torcedor, seja no interior ou na capital, vibrando pelo seu time, pela sua cidade, assistindo seu time em jogos transmitidos para todo o estado”.

O vice-governador destacou ainda a importância dos recursos que os times vão receber, em razão da compra dos direitos de transmissão. “A gente sabe que o futebol é oneroso, tem custo, e se não tiver essa participação e união, os clubes não têm condição de montar uma estrutura adequada, que eleve o patamar do nosso futebol”. Para o senador Jorge Kajuru essa parceria é essencial para garantir recursos aos times. “Sou do tempo que se colocava 45 mil pessoas no estádio numa quarta-feira à noite. Vamos ter, finalmente, aquele tempo de ouro de volta”.

A iniciativa também foi elogiada pelo presidente da Alego, deputado estadual Bruno Peixoto. “Essa é uma união feita pensando sempre na população, pois o esporte é um dos caminhos para combater a violência, inspirar e educar nossos jovens”, disse. Já o presidente da Federação Goiana de Futebol, Ronei Freitas, afirmou estar “lisonjeado e agradecido pela contribuição, uma vez que o futebol goiano está passando por reestruturação e hoje é a sétima federação no ranking nacional, justamente por ter apoio e patrocínio”.

Campeonato Goiano 2024
Em sua 81ª edição, o Campeonato Goiano começa com cinco confrontos já na primeira rodada. Na disputa deste ano estão: Anápolis, Aparecidense, Atlético Goianiense, Crac de Catalão, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Iporá, Jataiense, Morrinhos e Vila Nova. As redes públicas transmitirão, a cada rodada, uma partida na TV aberta e outra em seus canais do Youtube. Na TBC, as transmissões serão nos canais 13.1 em Goiânia, 20 da Net Goiás e 303 na Sky, além do site www.tvbrasilcentral.com.br e YouTube. Já pela TV Alego, o expectador pode sintonizar os canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, ou ainda pelo site portal.al.go.leg.br e pelo YouTube.

Confira os confrontos desta quarta-feira (17):
15h30 – Goianésia x Anápolis
20h30 – Vila Nova x Goiatuba
20h30 – Morrinhos x Atlético Goianiense
20h30 – Aparecidense x Iporá
20h30 – Jataiense x Crac

Vice-governadoria – Governo de Goiás

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos