No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

Governo de Goiás abre novas inscrições de casas a custo zero

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) estão com inscrições abertas para casas a custo zero em quatro municípios.

Estão abertas inscrições para famílias com renda até um salário mínimo em Britânia, Jandaia, Jussara e Palestina de Goiás (Foto: Edgard Soares e Octacílio Queiroz)

Serão disponibilizadas 50 unidades habitacionais em Britânia, 50 em Jandaia, 50 em Jussara e 42 em Palestina de Goiás.

As inscrições podem ser feitas até 28 de novembro, no site da Agehab.

Interessados com dificuldade de acesso à internet ou que tenham dúvidas devem procurar os pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras em parceria com a Agehab. Podem participar da seleção famílias com renda até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programa habitacional, inscritas no CadÚnico e que morem, no mínimo, há cinco anos em Jandaia e três anos em Britânia, Jussara ou Palestina de Goiás.

CASAS A CUSTO ZERO

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a parceria do governo estadual com as prefeituras municipais para a viabilização do programa conhecido como Casas a Custo Zero é um dos eixos de sucesso do projeto.

“Há um esforço conjunto para transformar a vida das pessoas. O programa é um exemplo para o Brasil por atender o interior, historicamente relegado, por ser totalmente gratuito, e por oferecer um nível de qualidade superior”, ressalta o presidente.

De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, a meta estipulada pelo governador Ronaldo Caiado é de chegar a 10 mil casas a custo zero até o fim da gestão.

“A equipe da Agehab e da Seinfra está empenhada para que chegue a este número. Já foram entregues 645 unidades e os canteiros de obras estão espalhados por todo o estado em ritmo avançado”, afirma Sales.

O programa já entregou moradias em 17 municípios, beneficiando pessoas como a dona de casa Atevânia Calista, 33 anos, mãe de seis filhos. Ela recebeu uma das casas a custo zero em Bom Jesus de Goiás, entregues no final de outubro pelo governador Ronaldo Caiado. “Não sei o que dizer. Não tenho como agradecer. Vou começar uma outra vida”, comemorou ela.

SERVIÇO

Assunto: Inscrições das casas a custo zero em Britânia, Jandaia, Jussara e Palestina de Goiás
Período de inscrição: de 14 a 28 de novembro de 2023
Editais e inscrições: www.goias.gov.br/agehab

Pontos de apoio
Britânia – CRAS A Casa da Família – Rua 03 A, Setor Vila Mutirão, Britânia – GO. Fone: (62) 3383-1433
Jandaia – Centro Público (antigo prédio do Fórum), localizado na Avenida JK de Oliveira, nº 725, Centro, Jandaia – Goiás. Fone: (64) 99216-5145
Jussara – Secretaria Municipal de Assistência Social – Avenida José Bonifácio – Qd.05 – Lt.07 – nº 208 – Centro – Jussara – Goiás. Fone: (62) 3373-1937
Palestina de Goiás – Secretaria do Bem Estar Social – Avenida Bastos – Qd. 10 – Lt. 1-3 – Centro – Palestina de Goiás – Goiás. Fone: (64) 3632-1267 ou (64) 99290-4690

 

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display