No Banner to display

sábado, 13 de julho de 2024

sábado, 13 de julho de 2024

No Banner to display

Governador Ronaldo Caiado participa da abertura oficial da 62ª Expo Rio Verde

Evento retorna à agenda cultural do município após hiato de dois anos, em função da pandemia de Covid-19, e segue até 17 de julho no Parque de Exposições da cidade

O governador Ronaldo Caiado na abertura da 62ª edição da Exposição Agropecuária de Rio Verde: “É um evento reconhecido nacionalmente, algo que enobrece o Estado de Goiás”, disse

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (12/07), da abertura oficial da 62ª edição da Exposição Agropecuária de Rio Verde (Expo Rio Verde), no Sudoeste goiano. O evento, que não foi realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19, teve início em 7 de julho e segue até o próximo dia 17, no Parque de Exposições do município. Nestes cinco primeiros dias, 60 mil pessoas já passaram pelo parque e a expectativa da organização é que 250 mil visitem a feira em seus 11 dias de duração.

O chefe do Executivo goiano ressaltou a importância cultural do festejo, organizado pelo Sindicato Rural de Rio Verde. “É um evento reconhecido nacionalmente, algo que enobrece o Estado de Goiás”, disse. Caiado seguiu: “Vemos o padrão de uma festa com excelência e total respeito ao cidadão que aqui vem, oferecendo o que existe de melhor”. “O agro não é feito só por grandes produtores. Mas também pelo micro, no quintal de sua casa, produzindo hortifrutigranjeiro”, ponderou, por sua vez, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.

Em 2022, a festa, que conta com atrações tradicionais como a exposição de animais, a realização de rodeios e provas de montaria, o desfile de cavaleiros e a Queima do Alho, tem ainda espaço destinado ao público infantil e shows musicais de artistas de renome nacional como Barões da Pisadinha, João Gomes, Vitor Fernandes, além das duplas sertanejas Jorge & Mateus, Hugo & Guilherme, Israel & Rodolffo, Diego & Arnaldo e Bruno & Barretto.

Para o governador, com a Expo Rio Verde de volta, o município retoma tradições e reforça seu papel de destaque no cenário do agronegócio em Goiás. “Rio Verde tem um centro de produção exponencial, uma base do 5G e o que há de mais sofisticado na pesquisa. Orgulha o Estado por ter também a melhor produtividade por hectare plantado. Tudo decorrência do trabalho, da garra e determinação, o que leva Goiás a ser hoje o terceiro maior produtor de grãos do País e o segundo maior produtor de soja do País”, arrematou o governador.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Jayme Guimarães, pontuou que o evento é consequência da tradição de um sindicato presente e cuja atuação extrapola a defesa do produtor e do agronegócio. “Uma vez que você luta e defende uma classe, essa defesa chegará diretamente a todos os consumidores”, afirmou. “Parabenizo por este espetáculo de festa, muito bonita mesmo”, destacou o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Ailton Vilela, representante do presidente José Mário Schreiner.

Também participaram o deputado estadual Chico KGL; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo Medeiros; prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça; comandantes e delegados das forças de segurança, além de vereadores, empresários e produtores rurais.

Fotos: André Saddi

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

No Banner to display