No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Goinfra passa a disponibilizar serviços pelo Portal Expresso

Além da realização de obras rodoviárias e civis, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) trabalha para facilitar o acesso dos cidadãos a diversos serviços da atividade administrativa.

Serviços da Goinfra, como solicitações relacionadas a multas de trânsito, Autorização Especial de Tráfego (AET) e autorização para uso da Faixa de Domínio, podem ser acessados pelo Expresso (Arte: Divulgação)

Além da realização de obras rodoviárias e civis, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) trabalha para facilitar o acesso dos cidadãos a diversos serviços da atividade administrativa. Para isso, a agência está presente no Portal Expresso, nova plataforma do Governo de Goiás que garante mais agilidade no atendimento e desburocratiza a prestação de aproximadamente 70 serviços, de forma digital.

A Comissão de Defesa Prévia (Codep) e a Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari), que integram a estrutura da Goinfra e são os departamentos responsáveis por recepcionar e dar andamento às solicitações relacionadas às multas de trânsito, passaram a integrar o menu de serviços do Expresso. No ambiente virtual, são atendidas solicitações relacionadas a declarações de indicação de real condutor; ressarcimentos ou restituições de multas; defesas prévias e recursos diversos de multas de efeito suspensivo na Jari, no Codep ou no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Pelo Expresso, a agência ainda disponibiliza a Autorização Especial de Tráfego (AET), que é o documento obrigatório para circulação de veículos ou combinações de veículos utilizados no transporte de carga que não se enquadrem nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran); e a autorização para uso da Faixa de Domínio, definidas como pistas de rolamento, canteiros, obras de arte, acostamentos, sinalização e faixa lateral de segurança, até o alinhamento das cercas que separam a estrada dos imóveis marginais ou da faixa do recuo.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário