No Banner to display

sexta-feira, 29 de março de 2024

sexta-feira, 29 de março de 2024

Goinfra lança edital de obras para restaurar avenidas em Amaralina, Bonópolis, Formoso e Santa Tereza de Goiás

Após firmar convênio com prefeituras, agência publica edital que contempla mais quatro cidades com serviços de recapeamento asfáltico, sinalização e construção de meios fios executados por meio do programa Goiás em Movimento –Eixo Município

Governador Ronaldo Caiado e presidente Pedro Sales na assinatura de convênio com Prefeitura de Porangatu, cidade que recebe projeto piloto do Goiás em Movimento - Eixo Municípios (Foto: Hegon Corrêa)

Após firmar convênio com prefeituras, agência publica edital que contempla mais quatro cidades com serviços de recapeamento asfáltico, sinalização e construção de meios fios executados por meio do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios

O Governo de Goiás lançou pregão eletrônico para contratar obras de recuperação em avenidas e ruas de mais quatro cidades do Norte goiano, dentro do Goiás em Movimento – Eixo Municípios, programa executado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O edital foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (28/7) e contempla Amaralina, Bonópolis, Formoso e Santa Tereza de Goiás.

No total, nesta primeira etapa serão 100 cidades contempladas, divididas em 17 lotes. “Este é o maior programa de assistência aos munícipios para a recuperação das suas principais avenidas. Vamos investir R$ 200 milhões em obras que transformam a vida das pessoas, que levam mais dignidade e cidadania à população”, enfatiza o governador Ronaldo Caiado. No início do mês, o governo do Estado assinou convênio com a prefeitura de Porangatu, que recebe o projeto-piloto do programa.

“Iniciamos o programa pelo Norte do Estado, uma região conhecida tanto pelas dificuldades que enfrenta como pelos seus eldorados, além de ser elo significativo entre o sul e o norte do Brasil”, avalia o presidente da Goinfra, Pedro Sales. “É uma ação que ajudará as gestões municipais que têm dificuldade em investir na manutenção e recuperação de infraestruturas que administram, principalmente agora, em função da grave crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19”, considera Pedro Sales. Dentro do Eixo Municípios, após firmar convênio com as prefeituras, a Goinfra executará recapeamento asfáltico, sinalização e a construção de meios fios em trechos estratégicos ruas e avenidas urbanas. A definição das vias atendidas fica a cargo das gestões municipais.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Educação anuncia reforma geral do Cepi Raulina Pascoal em Marzagão

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Demae inicia obra que vai tornar a ETA de Caldas Novas a mais moderna de Goiás