No Banner to display

quinta-feira, 29 de julho de 2021

quinta-feira, 29 de julho de 2021

GoiásFomento financia crescimento da produção de cervejaria artesanal goiana

Empréstimo obtido junto à Agência de Fomento possibilitou à empresa investir em equipamentos de tecnologia avançada e mudar perfil, de fabricação caseira para atividade industrial, sem perder qualidade

Financiamento liberado pelo Governo de Goiás, por meio da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), à cervejaria artesanal Go Brew, de Anápolis, possibilitou à empresa uma grande mudança de perfil, passando da produção caseira para a atividade industrial sem, contudo, perder a qualidade do produto. Quem relata essa transformação é Júlio César Silva, empresário e sócio da cervejaria.

Segundo ele, a Go Brew tem dois anos e sete meses de operação. Com o empréstimo da linha de crédito Turismo (Investimento) da GoiásFomento, foram adquiridos equipamentos com tecnologia avançada para a produção de cerveja artesanal.

O apoio do Governo Estadual às atividades produtivas visa garantir o suporte financeiro para que as micro e pequenas empresas superem as dificuldades da pandemia e possam se fortalecer e voltar a crescer, mantendo e até gerando novos postos de trabalho.

Sonho
“Hoje, graças ao aporte da GoiásFomento, tenho uma condição que não deixa nada a desejar com relação à tecnologia das grandes indústrias para produzir cerveja. A nossa produção quintuplicou, e a qualidade saltou bastante também”, relatou o empresário. Conforme Júlio César, a empresa está de olho no mercado nacional. “O nosso sonho é ser uma cervejaria de representatividade nacional e, com a ajuda da GoiásFomento, certamente esse sonho se realizará de uma forma mais fácil”, disse.

Para o presidente da Agência de Fomento, Rivael Aguiar, a alavancagem do negócio da cervejaria Go Brew, após ter acesso ao crédito para investimento, confirma o espírito empreendedor dos goianos. “Basta garantir aporte financeiro e orientação para a gestão do negócio que os resultados aparecem e são surpreendentes. E dessa forma, a GoiásFomento cumpre sua missão de apoiar o crescimento econômico e social do nosso Estado”, comemorou.

Mercado
O mercado de cerveja artesanal cresce de forma significativa no Brasil nos últimos anos, e nem mesmo a pandemia conseguiu prejudicar esse desempenho. Atualmente, o segmento responde por cerca de 3% do volume produzido da bebida no Brasil, de acordo com o Anuário da Cerveja 2020 do Ministério da Agricultura (Mapa). A tendência é chegar à casa de 15% a 18% de participação nos próximos anos, estima a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Há 10 anos, no Brasil, existiam em torno de 100 microcervejarias. Hoje, são mais de 1.400 registradas. Goiás ocupa a oitava posição no ranking nacional, com 33 cervejarias registradas, sendo o primeiro Estado fora das regiões Sul-Sudeste em termos de representatividade. E as perspectivas do crescimento do consumo apontam para a expansão do setor.

“(A cerveja artesanal) é um bussiness muito interessante, e a nossa pegada é essa”, relatou Júlio César Silva. Conforme ele, a cervejaria Go Brew tinha anteriormente três tanques de 1.000 litros. Agora, são seis tanques de 2.000 litros, um de 1.000 litros e outro de 500 litros. “Nossa produção era de 6 mil litros/mês e agora pode chegar a 32 mil litros mensais”, destacou.

Atendimento
Para ter acesso às linhas de crédito especiais da GoiásFomento, o primeiro passo é acessar o site www.goiasfomento.com, que contém todas as informações, assim como o telefone do atendimento da Agência de Fomento, o número (62) 3216-4900; WhastApp (62) 3216 4999 e, ainda, os contatos telefônicos dos correspondentes de crédito. O Sebrae Goiás (fone 0800-570-0800) também está prestando apoio à instituição financeira no serviço de atendimento.

Foto: Rodrigo Cabral

Legenda
Júlio César, da Cervejaria GO Brew, em Anápolis, com o crédito da GoiásFomento, comprou equipamentos com tecnologia avançada e aumentou a produção

Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento) – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Mais 231.660 doses chegam a Goiás para novo reforço à vacinação contra Covid-19

Caiado anuncia promoção de policiais durante aniversário de 163 anos da PM e formatura de novos oficiais

Caiado anuncia espaço exclusivo para vereadores, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira

Governador destaca “reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área social” durante homenagem recebida por Gracinha Caiado, em Anápolis