No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

GoiásFomento disponibilizará linhas de crédito em Sala do Empreendedor na Cidade de Goiás

Acordo de cooperação técnica do Governo do Estado com Prefeitura local foi firmado durante segunda edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo realizada na antiga Vila Boa

A GoiásFomento vai onde o empreendedor está. A ação da Agência na rota turismo chegou na Cidade de Goiás no dia 28.09

O Governo do Estado, por meio da GoiásFomento, terá um espaço espefícico, denominado Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura da Cidade de Goiás. No local, os empresários poderão ter mais informações e contratar as linhas de crédito da instituição financeira para fortalecer seus negócios. Acordo de cooperação técnica nesse sentido foi assinado nesta terça-feira (28/09) durante a segunda edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo.

O evento aconteceu no Hotel Vila Boa, e contou com a resença de autoridades, empresários e entidades do setor turístico do município e região. O acordo de cooperação técnica foi firmado entre a Prefeitura da Cidade de Goiás, a GoiásFomento e as Secretarias de Estado de Indústria e Comércio e da Retomada. Na ocasião, foram apresentadas as linhas de crédito disponíveis, principalmente aquelas específicas para o segmento do turismo.

O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, comemorou o fato de o evento ter sido bastante prestigiado pelos empresários da Cidade de Goiás. Eles fizeram muitos questionamentos e a equipe técnica da Agência de Fomento esclareceu as dúvidas apresentadas. Adiantou que, já próxima semana, os técnicos vão voltar com o resultado da pré-análise das solicitações de empréstimo.

Desenvolvimento regionalizado
“No evento de Caldas Novas nós conseguimos liberar quase R$ 3 milhões. Esperamos que na cidade de Goiás consigamos o mesmo resultado, ou até maior”, afirmou Rivael Aguiar. Conforme ele, o projeto vai trazer principalmente o benefício de geração e emprego e renda, pois o objetivo é atender o plano do governador Ronaldo Caiado, que é o de promover o desenvolvimento regionalizado no Estado.

Representando a Goiás Turismo, o gerente de Estudos, Pesquisa e Qualificação, Fernando Magalhães, ressaltou o apoio do governo de Goiás facilitando o acesso ao crédito impulsionando a geração de emprego e renda para o setor.

Para pleitear o financiamento, basicamente a empresa deve ter um plano de negócio, no caso do projeto ser de ampliação da atividade, ou apresentar a capacidade de pagamento do empréstimo. Também é preciso ter o registro no Cadastur, o cadastro gratuito no Ministério do Turismo, e apresentar condição favorável nos órgãos de proteção ao crédito. O presidente da GoiásFomento lembrou que as linhas de crédito da instituição possuem as taxas de juros mais baixas do mercado.

Novos investimentos
Ampliar o negócio é justamente o propósito do empresário da área de turismo de eventos Gonzaga Antônio de Oliveira, que é proprietário do maior espaço de eventos da cidade de Goiás. No último dia 1º de setembro ele inaugurou um restaurante no local, aproveitando a estrutura existente. O resultado dos primeiros dias de funcionamento é considerado positivo, com grande número de clientes frequentando o estabelecimento. Com isso, ele já tem necessidade de fazer novos investimentos, tanto na contratação de mais mão-de-obra (garçons e pessoal da cozinha), quanto na climatização do ambiente e na aquisição de equipamentos (mais fogão e freezer). “Vim aqui porque eu preciso de crédito para fomentar meu negócio”, contou.

O vice presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Similares da cidade de Goiás, Jonathan Soares Campos, que é empresário da Goyazes Turismo, destacou a parceria entre a Prefeitura local e o Governo do Estado. “A gente recebe de forma muito positiva, porque para nós, empresários do trade turístico, o apoio do poder público municipal e estadual é muito importante para alavancar os nossos negócios”, declarou. Lembrou que, devido à pandemia, muitos empresários da cidade não tiveram condição de permanecer com seus empreendimentos abertos. Mas disse acreditar que as linhas de crédito da GoiásFomento são uma alternativa para impulsionar o turismo local. “É isso que a gente precisa”, afirmou.

O prefeito Aderson Liberato Gouvea lembrou que a cidade de Goiás é histórica e turística. “O evento da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo“veio numa hora muito boa, porque proporciona aos nossos empresários do setor do turismo e da cultura a possibilidade de uma retomada”. Conforme ele, a pandemia atrapalhou muito os empreendedores da cidade, pois segmentos de eventos, turismo e música foram duramente impactados.
“O pessoal ficou praticamente quase dois anos sem receber pessoas e agora precisa se preparar para retomar a economia, e assim gerar emprego e renda”, avaliou. O prefeito salientou a importância de divulgar na cidade as linhas de crédito operacionalizados pela Agência de Fomento que estão disponíveis e podem contribuir para essa retomada da economia local.

Foto: GoiásFomento

Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)-Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína