No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

GoiásFomento capacita técnicos para nova linha de crédito do agronegócio

Os produrores rurais goianos podem financiar diversas culturas agrícolas, além da compra de maquinários, e promover benfeitorias em suas propriedades.

A abertura da Webinar está marcada para as 15h desta terça-feira (21/09), com os pronunciamentos do presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar; do presidente da Emater-GO, Pedro Leonardo; do titular da Seapa, Tiago Mendonça; e do secretário da Retomada, César Moura

O Governo de Goiás, por meio da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), lança uma nova linha de crédito específica para o agronegócio, denominada Produtor Empreendedor, com limite de até R$ 50 mil, prazo de pagamento de até 48 meses, com carência de 12 meses e taxa de juros de 0,5% ao mês, subsidiados pelo Fundo de Equalização do Estado (Fundeq).

Os produrores rurais goianos podem financiar diversas culturas agrícolas, além da compra de maquinários, e promover benfeitorias em suas propriedades.

Para viabilizar as solicitações de financiamento por parte dos produtores rurais, a Agência de Fomento, em parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater Goiás) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), vai promover o Capacita Agro, um treinamento para  técnicos da Emater. Está programada para esta terça-feira (21/09) a Webinar de boas-vindas, evento virtual que marcará o início da capacitação.

De acordo com o gerente do Agronegócio da GoiásFomento, Petherson Santana, os técnicos da Emater, que estão em campo nos 246 municípios goianos, serão apresentados ao sistema para fazerem a ponte junto aos produtores rurais, para que eles possam pleitear financiamento junto à Agência de Fomento. Esses documentos serão posteriormente incluídos na plataforma da GoiásFomento, pois são exigidos na solicitação do empréstimo. Por isso, a necessidade de treinar os técnicos da Emater.

“O evento Capacita Agro  é resultado de uma parceria que visa treinar os técnicos da Emater para operar o nosso sistema, assim como eles já o fazem na parceria com o Banco do Brasil”, afirmou Petherson Santana.

O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, destacou que a capacitação é o último passo para que a nova linha de crédito específica para o agronegócio entre em operação plenamente. Segundo ele, sua criação reforça a missão da agência financeira, que é a de atuar com excelência na concessão de financiamento, com foco no desenvolvimento e na redução das desigualdades sociais e regionais. Acrescentou, ainda, que o governador Ronaldo Caiado determinou facilitar o acesso ao crédito, sendo que o agronegócio é um dos pilares da economia goiana.

Agenda

A abertura da Webinar está marcada para as 15h desta terça-feira (21/09), com os pronunciamentos do presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar; do presidente da Emater-GO, Pedro Leonardo; do titular da Seapa, Tiago Mendonça; e do secretário da Retomada, César Moura. Em seguida, será divulgado o cronograma dos treinamentos, que serão realizados, a partir de quarta-feira (22/09) até o próximo dia 29, nas 12 regionais da Emater.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Programa Mães de Goiás chega à região do Entorno do DF no mês de outubro

Mais de 1.200 presos de Goiás participam de exame para conclusão dos estudos

Estudantes da rede estadual levam ouro e bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

Seminário discute segurança jurídica em negócios internacionais