No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

Goiás vai sediar Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central

Evento, que conta com apoio do Governo do Estado, deve expandir negócios internacionais de Goiás e do Centro-Norte brasileiro

Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central foi lançada nesta quinta-feira (29/02): evento promete ser o maior do setor

Com a perspectiva de ser o maior evento do setor, a Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), foi lançada na manhã dessa quinta-feira (29/02), pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), em parceria com o Governo de Goiás. A iniciativa tem como foco impulsionar as relações comerciais dos estados membros do Consórcio Brasil Central, composto por Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia.

O vice-governador Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado no evento, ressaltou que a feira será uma peça fundamental para o desenvolvimento econômico goiano. “Entendemos que é necessário receber pessoas e empresas de outros países para conhecer os nossos produtos. Essa feira é muito importante para promover essa sinergia, conhecimento e a troca de informações entre os produtores e os compradores”, declarou.

A Ficomex vai ser realizada entre os dias 27 e 29 de agosto deste ano, reunindo diversos segmentos do setor produtivo, empresários, câmaras de comércio exterior, embaixadas, além da participação de órgãos dos governos federal, estaduais e municipais.

A expectativa é que a feira, que terá edições anuais, contribua para a expansão dos negócios internacionais de Goiás e do Centro-Norte brasileiro. “O Brasil central vem mostrando sua força. Esse evento nos permite dialogar com o mundo”, avalia o secretário Executivo do Consórcio Brasil Central, José Eduardo Pereira.

Durante o evento, estão programadas palestras com personalidades de renome nacional e internacional, rodadas de negócios entre empresas brasileiras e de outros países, além de estandes com embaixadas e Câmaras de Comércio Exterior.

A Ficomex, promete ser um marco para o comércio exterior brasileiro, consolidando-se como um espaço privilegiado para networking, aprendizado e, principalmente, para a concretização de novos negócios internacionais. “Temos alcançado um protagonismo no comércio exterior. Agora muitos outros estados e regiões vão se inspirar em nosso modelo”, afirmou o presidente da Acieg, Rubens Fileti.

Fotos: André Costa

Vice-Governadoria – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display