No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Goiás Turismo leva destinos goianos à Abav Expo, apostando na retomada segura

Começa nesta quarta-feira (6/10), em Fortaleza (CE), o evento que reúne toda a cadeia produtiva do Turismo, neste momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor.

Pesquisa em parceria com o Sebrae mostra que 72% dos entrevistados apontaram a Abav Expo entre 11 opções nacionais e internacionais como o principal evento para a busca de capacitação e atualização de lançamentos e tendências

Começa nesta quarta-feira (6/10), em Fortaleza (CE), o evento que reúne toda a cadeia produtiva do Turismo, neste momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor. A Abav Expo & Collab 2021 será em formato híbrido, para garantir a segurança de todos em tempo de pandemia do novo coronavírus, de 6 a 8 de outubro. O número de participantes presenciais está limitado, e eles vão ter que obedecer a uma série de exigências e seguir protocolos sanitários para terem acesso ao pavilhão.

A 48ª edição da feira com a maior força de vendas da área programou três dias de capacitação e relacionamento para marcar o reencontro dos profissionais de Turismo após tanto tempo. Pesquisa em parceria com o Sebrae mostra que 72% dos entrevistados apontaram a Abav Expo entre 11 opções nacionais e internacionais como o principal evento para a busca de capacitação e atualização de lançamentos e tendências. O levantamento indica otimismo dos empresários do setor na recuperação de faturamento e recontratação de pessoal ainda este ano.

Os participantes vão ter opção de painéis no Centro de Eventos do Ceará ou pela plataforma, com temas como vacinação e abertura das fronteiras, turismo náutico, de pesca, de natureza e motor home, por exemplo. Também vão poder participar de debates e conhecer as expectativas para mercados específicos. Para os profissionais que acessarem a feira de forma virtual, a novidade é o sistema de agendamento prévio de reuniões e encontros de negócios, que poderão ser feitos por vídeo chamada, além do tradicional chat, com tradução simultânea para diversos idiomas.

Representando 140 marcas, 80 expositores apresentam roteiros nacionais e internacionais, produtos e tendências para conquistar diversos perfis de clientes, com alta competividade e melhor posicionamento no mercado. O Ministério do Turismo promove cerca de 50 destinos nacionais, incluindo os de Goiás, que além de expor os atrativos no estande físico, aproveita a vitrine virtual para exibir as belezas do Estado.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, destaca a importância de estar presente na Abav: “é uma das feiras de negócios e Turismo mais consagradas e tradicionais da América Latina. Embora o período ainda seja preocupante por causa da pandemia, todos os estados do Brasil e vários países vão estar lá”. “E Goiás vai estar no estande do MTur se posicionando, vendendo seus destinos numa perspectiva de retomada do Turismo”, completa Fabrício.

Fornatur

No segundo dia da Abav, 7 de outubro, será realizada a 13ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Regionalização, retomada dos voos, protocolos e superação estão entre os temas que vão ser apresentados por representantes do MTur, Movimento Supera Turismo Brasil e secretários estaduais. O encontro também acontecerá em formato híbrido.

O Fornatur é responsável por deliberar sobre os temas importantes do Turismo brasileiro, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. O colegiado atua como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na preparação e na implementação do Plano Nacional de Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

Os participantes vão assistir à apresentação do balanço das ações e resultados da gestão dos dois últimos anos, em que o Fornatur foi presidido pelo representante de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling. Em seguida, os membros do colegiado vão eleger a nova Diretoria Executiva para o biênio janeiro de 2022 a dezembro de 2023.

Uma chapa de consenso, encabeçada pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, e composta na maioria por mulheres, que ocupam quatro das cinco vice-presidências regionais, concorre ao Fornatur. Fabrício enfatiza esse aspecto: “achamos importante ter diversidade, por isso convidei mulheres para compor as diretorias da chapa ‘Turismo, mesmo destinos novas oportunidades’. É chapa única com Goiás na presidência”.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína