No Banner to display

segunda-feira, 14 de junho de 2021

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Goiás tem participação destacada no BIF 2021

Goiás teve participação destacada no Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF)

Governo estadual apresenta principais características para atração de investidores internacionais (Foto: Sedi)

Goiás teve participação destacada no Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), evento internacional realizado on-line pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal. Mais de 100 países participaram do BIF, nos dias 31 de maio e 1º de junho, considerado o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina.

A participação goiana se deu por meio de duas ações: Sala de Projetos e o Estande Virtual. No primeiro, o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, apresentou o Estado e suas principais características para atrair investidores, enquanto o superintendente de Negócios Internacionais da Sedi, Edival Junior, respondeu a perguntas dos participantes.

Já o Estande Virtual disponibilizou informações econômicas de Goiás e interagiu com o público. Foram registradas 62 visitas, 130 interações qualificadas para parcerias e visitas de 5 países (China, Israel, Alemanha, Espanha e Senegal). “Uma de nossas principais ênfases no evento foi mostrar o hub logístico e aeronáutico de Anápolis como principal diferencial para atrair investidores e empresas”, explica Edival Junior.

Além da Sedi, participaram do BIF como representantes do Governo de Goiás as secretarias Geral da Governadoria (SGG) e Indústria, Comércio e Serviços (SIC), além das empresas Goiasgás e Goiás Parcerias. O Fórum de Investimentos Brasil 2021 reuniu autoridades dos governos federal, estaduais e executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo, representantes da academia, imprensa e formadores de opinião.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação- Sedi

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caldas Novas amplia vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos

Força-tarefa fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos

Secretaria de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas realiza Campanha do Agasalho

Prefeitura de Caldas Novas intensifica retirada de entulhos em toda a cidade