quinta-feira, 30 de junho de 2022

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Goiás tem participação destacada no BIF 2021

Goiás teve participação destacada no Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF)

Governo estadual apresenta principais características para atração de investidores internacionais (Foto: Sedi)

Goiás teve participação destacada no Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), evento internacional realizado on-line pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal. Mais de 100 países participaram do BIF, nos dias 31 de maio e 1º de junho, considerado o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina.

A participação goiana se deu por meio de duas ações: Sala de Projetos e o Estande Virtual. No primeiro, o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, apresentou o Estado e suas principais características para atrair investidores, enquanto o superintendente de Negócios Internacionais da Sedi, Edival Junior, respondeu a perguntas dos participantes.

Já o Estande Virtual disponibilizou informações econômicas de Goiás e interagiu com o público. Foram registradas 62 visitas, 130 interações qualificadas para parcerias e visitas de 5 países (China, Israel, Alemanha, Espanha e Senegal). “Uma de nossas principais ênfases no evento foi mostrar o hub logístico e aeronáutico de Anápolis como principal diferencial para atrair investidores e empresas”, explica Edival Junior.

Além da Sedi, participaram do BIF como representantes do Governo de Goiás as secretarias Geral da Governadoria (SGG) e Indústria, Comércio e Serviços (SIC), além das empresas Goiasgás e Goiás Parcerias. O Fórum de Investimentos Brasil 2021 reuniu autoridades dos governos federal, estaduais e executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo, representantes da academia, imprensa e formadores de opinião.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação- Sedi

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Decreto formaliza o novo Coíndice

Com 23.270 novos CNPJs, Goiás bate recorde em abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021, melhor resultado dos últimos cinco anos

Cavalhadas em Pirenópolis serão realizadas em junho

Aprendiz do Futuro contrata cinco mil jovens em todo o Estado