No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Goiás segue com agendamento do Mais Crédito Cultural

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), segue com o agendamento para o Mais Crédito Cultural, projeto que apresenta linhas de crédito especial a artistas e fazedores de cultura no Estado.

Desde sexta-feira (30/07), na Vila Cultural Cora Coralina, um posto de atendimento recebe interessados, após agendamento pelo whatsapp (62) 98237-0116

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), segue com o agendamento para o Mais Crédito Cultural, projeto que apresenta linhas de crédito especial a artistas e fazedores de cultura no Estado. Desde sexta-feira (30/07), na Vila Cultural Cora Coralina, um posto de atendimento recebe interessados, após agendamento pelo whatsapp (62) 98237-0116.

O contribuinte deve levar o credor no horário agendado, ou ter pelo menos um norte em relação à negociação. É importante ter o contato do credor para que se tenha como conversar, caso ele não possa comparecer. O atendimento e a conciliação poderão ser realizados de forma remota se necessário.

Atendido no primeiro dia, na ocasião do lançamento do programa Retomada Cultural que inclui o projeto, o produtor cultural Cristiano Porfírio elogiou a iniciativa do governo. “O setor foi muito prejudicado, e agora temos um programa que pensa em todas as etapas, pois irei regularizar minha situação e depois quero, também, o programa de espaços culturais”, afirma.

O Projeto Evento Seguro permite a reabertura de espaços culturais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, segundo orientações da Organização Mundial de Saúde. Os espaços culturais do Governo Estadual terão descontos para os artistas goianos de até 100%.

Além do Mais Crédito Cultural e do Evento Cultural Seguro, o governador anunciou o Plano Estadual de Cultura; a Contrapartida Cultural/FCO e o Juventude Cultural. “Tenho orgulho em iniciar a retomada da Cultura. Com ela, resgatamos toda esta classe que sofreu duramente, a dos artistas que ficaram totalmente sem público e sem perspectiva de tê-lo”, discursou o governador.

O titular da Secult, César Moura, destaca: “O governador pensou em todas as etapas para o setor cultural. Em limpar o nome da pessoa, depois em ajudar a diminuir o custo do retorno com o Evento Cultural Seguro, na liberação do espaço; depois com o fomento, por meio do empréstimo no Mais Crédito e já cuidando das próximas gerações com o Juventude Cultural, que vai promover e incentivar novos talentos culturais no Estado”.

O Sebrae e a GoiásFomento atendem durante todo o dia de forma presencial, seguindo o horário da agenda; a Caixa atenderá nas agências, o agendamento deve ser feito com mínimo de 48 horas de antecedência, no fim do dia do agendamento, enviar no e-mail: [email protected], nome, CPF, horário, telefone, e-mail e sugestão de agência.

A Caixa entra em contato com as pessoas, por e-mail ou ligação, para informar em qual agência elas serão atendidas, e que tentarão seguir a data e o horário  constantes no agendamento com a equipe da Secult.

O Banco do Brasil atenderá de forma presencial no local do evento, apenas no período vespertino, devendo ser enviado no whatsapp: (62) 9 9133-9262, os agendamentos do dia seguinte.

Por meio do Mais Crédito Cultural, artistas, produtores culturais e empresários do segmento artístico-cultural conseguirão empréstimo com 12 meses de carência e até 36 meses de prazo para a quitação, com taxa de 0,5% ao mês, para realizarem seus projetos.

No local, a equipe também ajudará os interessados a fazer contato com os credores, oferecerão consultoria do Sebrae e uma Câmara de Conciliação para renegociar os débitos que estão em abertos, podendo assim abrir o acesso ao crédito.

 

Secult

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína