No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Goiás recebe 150.100 doses de vacinas contra Covid-19

O Governo de Goiás recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), 150.100 doses de vacinas contra Covid-19.

O Governo de Goiás recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), 150.100 doses de vacinas contra Covid-19. A remessa com 100 mil unidades da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e 50.100 da Janssen, da Johnson & Johnson, será distribuída entre os municípios goianos ainda nesta semana. Metade do novo lote de Coronavac deve ser para primeira dose e o restante para reforço. Já as vacinas da Johnson & Johnson são dose única. Nesta sexta-feira (24), também desembarcam em território goiano mais 74.880 unidades da vacina da Pfizer. “Acreditamos que vamos conseguir rapidamente avançar na faixa etária e podermos chegar ao mês de setembro com toda a faixa etária até 18 anos 100% vacinada”, projeta o governador Ronaldo Caiado. Com essas remessas, Goiás totaliza 224.980 unidades recebidas nesta semana. O carregamento desembarcou no Aeroporto Internacional de Goiânia às 10h15 e seguiu para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). No local é feita a conferência técnica dos imunizantes, e em seguida é iniciado o transporte. As vacinas da Janssen, de aplicação única, serão destinadas aos 24 municípios goianos com mais de 50 mil habitantes, conforme definição da Comissão Intergestores Bipartite de Goiás. Com o recebimento de novas doses, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, faz um alerta para que a população procure os postos conforme as regras de cada município. Em especial, ele pede para que os cidadãos voltem para tomar o reforço do imunizante. “As vacinas mostram grande eficácia para diminuir óbitos e as internações, o que é o grande objetivo”, pontua. Para aumentar o ritmo de imunização, o Estado está em fase de aquisição de 142 mil doses da Sputnik V, produzidas pela Rússia. Atualmente, a estratégia adotada em Goiás é a de destinar 70% das vacinas para serem aplicadas por ordem decrescente de idade, e os outros 30% para os grupos prioritários. Balanço Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.788.930 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Até às 15h de quarta-feira (23/06), foram aplicadas 2.081.732 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 693.167 pessoas. A atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios. Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria de Estado de Comunicação- Secom

O Governo de Goiás recebeu, na manhã desta quinta-feira (24),  150.100 doses de vacinas contra Covid-19. A remessa com 100 mil unidades da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e 50.100 da Janssen, da Johnson & Johnson, será distribuída entre os municípios goianos ainda nesta semana. Metade do novo lote de Coronavac deve ser para primeira dose e o restante para reforço. Já as vacinas da Johnson & Johnson são dose única. Nesta sexta-feira (24), também desembarcam em território goiano mais 74.880 unidades da vacina da Pfizer.

“Acreditamos que vamos conseguir rapidamente avançar na faixa etária e podermos chegar ao mês de setembro com toda a faixa etária até 18 anos 100% vacinada”, projeta o governador Ronaldo Caiado. Com essas remessas, Goiás totaliza 224.980 unidades recebidas nesta semana.

O carregamento desembarcou no Aeroporto Internacional de Goiânia às 10h15 e seguiu para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). No local é feita a conferência técnica dos imunizantes, e em seguida é iniciado o transporte. As vacinas da Janssen, de aplicação única, serão destinadas aos 24 municípios goianos com mais de 50 mil habitantes, conforme definição da Comissão Intergestores Bipartite de Goiás.

Com o recebimento de novas doses, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, faz um alerta para que a população procure os postos conforme as regras de cada município. Em especial, ele pede para que os cidadãos voltem para tomar o reforço do imunizante. “As vacinas mostram grande eficácia para diminuir óbitos e as internações, o que é o grande objetivo”, pontua.

Para aumentar o ritmo de imunização, o Estado está em fase de aquisição de 142 mil doses da Sputnik V, produzidas pela Rússia. Atualmente, a estratégia adotada em Goiás é a de destinar 70% das vacinas para serem aplicadas por ordem decrescente de idade, e os outros 30% para os grupos prioritários.

Balanço

Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.788.930 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Até às 15h de quarta-feira (23/06), foram aplicadas 2.081.732 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 693.167 pessoas. A atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário