No Banner to display

terça-feira, 23 de abril de 2024

terça-feira, 23 de abril de 2024

No Banner to display

Goiás lança portal único de serviços e informações

Goiás centralizou e modernizou o atendimento digital ao cidadão com a entrega de um portal único do governo estadual, acessível pelo endereço eletrônico goias.gov.br.

(FOTO: CRISTIANO BORGES)

A nova plataforma, lançada nesta terça-feira (12/09), incorpora 121 serviços do Expresso e simplifica o acesso a informações institucionais, notícias e conteúdo de programas, entre outros itens. Além disso, o novo portal representa um importante avanço na transparência das ações do poder público.

“O novo portal é muito relevante pelo seu aperfeiçoamento tecnológico, com uma interface mais simples e intuitiva”, afirmou o secretário de Estado de Comunicação, Gean Carvalho.

A novidade foi desenvolvida pela área de tecnologia da Secretaria-Geral do Governo (SGG), em conjunto com a pasta, e teve como uma de suas inspirações o portal único do governo federal, o gov.br, criado em 2019.

goias.gov.br disponibiliza acesso a ouvidoria, diário oficial, legislação, vídeos institucionais, agenda do governador, aplicativo Mulher Segura e materiais especiais elaborados pela equipe de comunicação do governo. Serviços, como Vapt Vupt, Ipasgo e Detran, ocupam espaço de destaque.

“Tudo foi desenhado com as melhores práticas que existem no mercado, oferecendo uma experiência personalizada”, destacou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Nesta primeira etapa, estão incluídos a Secretaria de Comunicação, a Secretaria-Geral de Governo, a Goiás Turismo e o Detran. Já os demais sites institucionais do Estado serão integrados ao portal até janeiro do ano que vem.

A proposta está alinhada com o projeto de Transformação Digital do governo e com a Lei estadual nº 20.846, de 2020, que trata da simplificação do atendimento ao cidadão.

Outra vantagem do novo portal trata-se da maior agilidade na navegação por parte do usuário, devido à sua leveza e rapidez de carregamento, o que significa menor consumo de dados.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos