No Banner to display

sábado, 13 de julho de 2024

sábado, 13 de julho de 2024

No Banner to display

Goiás lança portal único de serviços e informações

Goiás centralizou e modernizou o atendimento digital ao cidadão com a entrega de um portal único do governo estadual, acessível pelo endereço eletrônico goias.gov.br.

(FOTO: CRISTIANO BORGES)

A nova plataforma, lançada nesta terça-feira (12/09), incorpora 121 serviços do Expresso e simplifica o acesso a informações institucionais, notícias e conteúdo de programas, entre outros itens. Além disso, o novo portal representa um importante avanço na transparência das ações do poder público.

“O novo portal é muito relevante pelo seu aperfeiçoamento tecnológico, com uma interface mais simples e intuitiva”, afirmou o secretário de Estado de Comunicação, Gean Carvalho.

A novidade foi desenvolvida pela área de tecnologia da Secretaria-Geral do Governo (SGG), em conjunto com a pasta, e teve como uma de suas inspirações o portal único do governo federal, o gov.br, criado em 2019.

goias.gov.br disponibiliza acesso a ouvidoria, diário oficial, legislação, vídeos institucionais, agenda do governador, aplicativo Mulher Segura e materiais especiais elaborados pela equipe de comunicação do governo. Serviços, como Vapt Vupt, Ipasgo e Detran, ocupam espaço de destaque.

“Tudo foi desenhado com as melhores práticas que existem no mercado, oferecendo uma experiência personalizada”, destacou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Nesta primeira etapa, estão incluídos a Secretaria de Comunicação, a Secretaria-Geral de Governo, a Goiás Turismo e o Detran. Já os demais sites institucionais do Estado serão integrados ao portal até janeiro do ano que vem.

A proposta está alinhada com o projeto de Transformação Digital do governo e com a Lei estadual nº 20.846, de 2020, que trata da simplificação do atendimento ao cidadão.

Outra vantagem do novo portal trata-se da maior agilidade na navegação por parte do usuário, devido à sua leveza e rapidez de carregamento, o que significa menor consumo de dados.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

No Banner to display