No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Goiás está na lista de Estados com bônus para produtos da agricultura familiar em agosto

Goiás está entre os Estados contemplados neste mês pelo benefício.

A lista com os produtos e os Estados contemplados tem validade para o período de 10 de agosto a 9 de setembro deste ano, conforme a Portaria Nº 32, da Secretaria de Política Agrícola (Foto: Divulgação)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou na última segunda-feira (09) a relação dos produtos da agricultura familiar com bônus de desconto em agosto aos agentes financeiros operadores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Goiás está entre os Estados contemplados neste mês pelo benefício.

O bônus do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF) ocorre quando o valor de mercado de algum dos produtos enquadrados no programa fica abaixo do preço de referência. O produtor rural pode utilizar o valor como desconto no pagamento ou amortização nas parcelas de financiamento no Pronaf.

A lista com os produtos e os Estados contemplados tem validade para o período de 10 de agosto a 9 de setembro deste ano, conforme a Portaria Nº 32, da Secretaria de Política Agrícola.

Os produtos com bônus de desconto nas operações e parcelas de Crédito Rural são: açaí (fruto), banana, batata, borracha natural cultivada, cará/inhame, cacau cultivado, castanha de caju, cebola, feijão caupi e maracujá. Já os Estados que integram a lista deste mês são, além de Goiás: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins.

Os descontos de todos os cultivos são calculados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgados pelo Mapa.

Para mais informações entre em contato com a equipe técnica pelos endereços eletrônicos: [email protected] ou [email protected]

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário