sábado, 28 de maio de 2022

sábado, 28 de maio de 2022

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Até o momento, o Ministério da Saúde não enviou doses de vacina contra Covid-19 para aplicação do reforço e vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos.

Dose de reforço para idosos só deverá ser aplicada com a vacina da Pfizer depois de um intervalo de 6 meses (180 dias) após a segunda dose ou dose única

Até o momento, o Ministério da Saúde não enviou doses de vacina contra Covid-19 para aplicação do reforço e vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. Contudo, aqueles municípios que já finalizaram a vacinação da população maior de 18 anos e ainda tenham doses da Pfizer, estão autorizados a vacinar conforme a seguinte ordem de prioridade:

1- Idosos com 70 anos ou mais (dose de reforço). Essa dose de reforço para idosos só deverá ser aplicada com a vacina da Pfizer depois de um intervalo de 6 meses (180 dias) após a segunda dose ou dose única.

2- Pessoas com alto grau de imunossupressão, conforme critérios elencados pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). A vacinação com dose de reforço deve ser da Pfizer e só poderá ser aplicada nesses indivíduos após 28 dias da segunda dose ou dose única.

3- Seguir com a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos EXCLUSIVAMENTE com doses do laboratório da Pfizer conforme disponibilidade de vacinas, seguindo os seguintes critérios de prioridade:

3.1- adolescentes com deficiência permanente.
3.2 adolescentes em medida socioeducativa.
3.3- adolescentes com comorbidades conforme elencadas no PNO.
3.4- gestantes e puérperas (45 dias pós-parto).
3.5- demais adolescentes de 12 a 17 anos, conforme disponibilidade de

ATENÇÃO!
Para dose de reforço utilizar a vacina do laboratório da Pfizer.
Para vacinação de adolescentes utilizar a vacina do laboratório da Pfizer.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Pela primeira vez, Emater recebe Assembleia Geral da Asbraer no Complexo de Inovação Rural