No Banner to display

quarta-feira, 24 de julho de 2024

quarta-feira, 24 de julho de 2024

No Banner to display

Gabinete do primeiro-ministro de Israel reforça convite a Caiado para visita ao país

Carta endereçada ao governador goiano agenda encontro com Benjamin Netanyahu e reuniões de negócios

Caiado ao lado do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, durante homenagem do Governo de Goiás às vítimas do atentado que matou 1,2 mil israelenses

Em carta endereçada ao governador Ronaldo Caiado, enviada pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o Governo de Israel reforça o convite ao chefe do Executivo goiano e propõe agendas oficiais no país. “É com grande honra e satisfação que o Governo de Israel convida V. Exa. para importante visita em Israel, na próxima semana. Durante a sua estadia, teremos o prazer de convidá-lo a reunir-se com o Primeiro Ministro”, diz o documento enviado ao Palácio das Esmeraldas nesta quarta-feira (13/03). Está prevista também reunião com o presidente de Israel, Isaac Herzog.

Caiado viajará no próximo sábado (16), com retorno previsto para o dia 21 de março. A programação inclui reuniões de negócios visando estreitar os laços comerciais com o Estado de Goiás. Haverá visitas a “empresas inovadoras, que podem proporcionar experiências enriquecedoras para promover o diálogo e a colaboração entre as nossas regiões sobre tecnologia, economia de Israel, segurança pública e recursos hídricos.”

Goiás tem estabelecido diálogo junto a Israel há alguns meses para fortalecer parcerias e aperfeiçoar projetos com o uso de tecnologias israelenses. É o caso, por exemplo, do projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã, na região Nordeste do estado. O país do Oriente Médio é tido como referência mundial em agricultura e irrigação.

A agenda em território israelense será o primeiro ato depois da assinatura do termo de cooperação entre o Governo de Goiás e Israel, firmado em fevereiro, durante a inauguração do parque “Am Israel Chai” (O povo de Israel vive). A ação prestou homenagem às vítimas do atentado terrorista ocorrido no dia 7 de outubro do ano passado, quando cerca de 1,2 mil israelenses foram mortos.

“Foi o maior atentado desde a criação do Estado de Israel que conduziu a uma guerra pelo retorno dos sequestrados e pela eliminação da organização terrorista do Hamas. Esta visita permitirá à Vossa Excelência ter uma impressão imediata da situação em Israel”, diz a carta do governo israelense ao ressaltar importância do gesto do governador de Goiás.

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, também se manifestou por carta endereçada a Caiado, destacando a disposição do Governo de Israel em receber e conduzir a agenda oficial do governador no país. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também viajará a Israel.

Fotos: Lucas Diener e Rômullo Carvalho

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Detran disponibiliza Disque-Guincho para remoção de veículos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

No Banner to display