No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Força-tarefa garante feriado de Carnaval tranquilo em Caldas novas

Mesmo com grande fluxo de pessoas, dias de folga na cidade das águas quentes se deram sem grandes ocorrências e com cumprimento de protocolos Covid-19

A Operação Carnaval 2022 em Caldas Novas resultou em pequenas ocorrências durante todo o feriado. Com ocupação determinada em decreto municipal de 75% da capacidade em hotéis, pousadas, parques, restaurantes e bares, a Prefeitura de Caldas Novas informou que os dias de folga na cidade das águas quentes foram tranquilos.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, foi montada toda uma estrutura de segurança, com reforço de efetivos, fiscalização intensa da Vigilância Sanitária para cumprimento dos protocolos da Covid-19, além de atendimentos médicos 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital de Retaguarda e Hospital Municipal.

“Apesar de termos tido um evento privado de grande porte com shows de artistas nacionais, o feriado foi tranquilo em Caldas Novas. Para isso, contamos com a união de forças da Secretarias de Trânsito, de Saúde e de Turismo, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, destacou o prefeito.

Segundo prefeito, foram feitas orientações e notificações específicas pela Vigilância Sanitária em 18 hotéis e condomínios de maior representatividade no município, no dia 25 de fevereiro de 2022, com o objetivo de reforçar a obrigatoriedade de manter as medidas sanitárias previstas no decreto vigente.

“No dia 26 de fevereiro, foi realizada uma inspeção no local de um evento de grande porte realizado na Lagoa Quente, para verificar o cumprimento dos devidos protocolos sanitários, bem como das instalações autorizadas de manipulação de alimentos. E nos outros dias do feriado de Carnaval, foram feitas diversas vistorias de orientação em todos os estabelecimentos da cidade com histórico de fluxo significativo de público”, disse Kleber Marra.

Agora, o secretário de Turismo, Daniel Ribas, ressalta que os olhos estão voltados para o próximo feriado, da Semana Santa, e para o Carnaval Antigo, que será realizado em todos os fins de semanas de maio. “Felizmente, conseguimos baixar os casos ativos de Covid-19 e com o sucesso da Operação Feriado, estamos otimistas para o Carnaval fora de época, que com certeza atrairá milhares de turistas”, falou.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado