No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Feira do Empreendedor em Goiás acontece em 10 municípios de diferentes regiões do estado

A novidade este ano é que, em Goiânia, evento acontecerá juntamente com 1ª Expo Fecomércio e 16º Feirão do Imóvel

Com a missão de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios, oferecer capacitações para quem já tem ou pretende abrir a própria empresa e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação dos empreendimentos, o Sebrae Goiás realiza a Feira do Empreendedor 2023 no mês de outubro. Pelo segundo ano consecutivo, o evento acontece de forma descentralizada, desta vez em dez municípios de oito regionais do estado. Ao todo, são esperados cerca de 10 mil visitantes durante os dias de feira no interior e na capital.

De acordo com Camila Moreira, gerente da Unidade de Atendimento e Desenvolvimento Regional (UADR), esse modelo é uma estratégia para levar ações do Sebrae a municípios diversificados e para que essa capilaridade aproxime ainda mais a atuação da instituição em todas as regiões. “Em todos os municípios e distritos há pequenos negócios e pessoas que querem empreender, é esse público que pretendemos atingir e é uma orientação fortemente defendida pelas diretrizes da Diretoria e do Conselho Deliberativo da instituição”, afirma.

Nesta edição, os municípios que receberão atividades da feira são Anápolis (Regional Centro-Leste), de 24 a 27/20; Anicuns (Regional Oeste), de 17 a 20/10; Ceres (Regional Norte), 17 e 18/10; Goiânia (Regional Central), de 17 a 19/10; Itumbiara – 18 e 19/10 – e Ipameri – 24 e 25/10 (Regional Sul); Jataí (Regional Sudoeste), de 19 a 22/10; Jussara (Regional Oeste), de 17 a 20/10; Santo Antônio do Descoberto (Regional Entorno do DF/Nordeste), de 18 a 20/10; e Senador Canedo (Região Metropolitana), dias 20 e 21/10.

A Feira, que acontece no mês da Micro e Pequena Empresa, terá uma programação diversificada com muitas palestras, entre elas com renomados atletas de alta performance (César Cielo e Dante Amaral), influenciadores (Douglas Viegas e Tiago Brunet), especialista em temas corporativos (Bruno Romano) e humorista (Marcelo Marrom). A programação conta também com rodadas de negócios, encontros empresariais, oficinas, consultorias presenciais, exposições e shows.

Gerente regional Sul, Fernanda Lobato disse que a Feira do Empreendedor de Itumbiara é um momento oportuno para empresários e potenciais empreendedores obterem mais conhecimento, aumentarem a rede de relacionamento e melhorarem a gestão dos negócios. “É a primeira vez que o campeão olímpico, César Cielo irá ao município e a palestra “101% em busca do potencial” trará uma abordagem para melhorar a performance das equipes e alcançar melhores resultados”, garantiu.

Luciano Marques, presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara (ACISI) acredita que esse é o momento de os empresários buscarem conhecimento, tirarem dúvidas e principalmente gerar networking. “Essa é uma feira para o empresário que quer expandir, crescer, se modernizar e também para o público em geral que deseja empreender através das oficinas de franquia, marketing digital e outros”, explicou.

Feira do Empreendedor em Goiânia – Em Goiânia, a Feira do Empreendedor Sebrae acontece no Centro de Convenções, de 17 a 19 de outubro, simultaneamente à 1ª Expo Fecomércio, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás, e ao 16º Feirão do Imóvel, tradicional evento promovido pelo Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (Secovi-GO). A abertura oficial acontece no dia 17/10, às 19h, com uma palestra magna de Douglas Viegas, conhecido como “Ninja”.

O espaço do Sebrae contará com estandes com exposições de diversos nichos de negócios, como turismo, segurança, alimentação, construção civil e tecnologia. No local vão acontecer rodadas de negócios, encontros empresariais, atendimento por IA (inteligência artificial); Sebraetec; “Avalie seu Instagram”; meetings do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI); e atendimento por consultores nas áreas de marketing, finanças e planejamento.

“Considerado o maior evento com foco no empreendedorismo, a Feira do Empreendedor se une à Expo Fecomércio e ao Feirão do Imóvel com objetivo de diversificar a oferta de serviços para atender os empreendedores goianos, já que as feiras promovem geração de ideias, conexões estratégicas e inovação”, enfatiza o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

Veja a programação completa:
Dia 18/10
09h – Palestra: Desvendando o Franchising – Tudo sobre Franquias
14h – Oficina Publicidade Digital;
19h – Palestra 101% Em busca do Excepcional com Cesar Cielo

Dia 19/10
09h – Oficina Fluxo de Caixa e Capital de Giro
14h – Oficina: Faça vitrines para atrair clientes e vender mais;
19h – Palestra motivacional: Como ser feliz na prática e destravar sua vida

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos