No Banner to display

quinta-feira, 25 de julho de 2024

quinta-feira, 25 de julho de 2024

No Banner to display

Falsos motoristas de táxis são alvo de investigação

Esses motoristas compravam os veículos como se fossem condutores de táxis, se beneficiando das isenções fiscais que a categoria recebe e, depois revendiam

Foto: Reprodução

Falsos motoristas de táxis são alvo de investigação por fraudar o sistema fiscal, com o objetivo de ficarem isentos de pagar impostos como ICMS e IPVA. As fraudes segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) consistiam na compra de veículos para serem usados como táxis, mas que em nenhum momento foram usados para o serviço, e provocou um roubo de mais de meio milhão de reais aos cofres públicos.

Ao todo 14 pessoas foram autuadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), em conjunto com o Fisco Estadual, em 2023. O trabalho foi integrado com a Gerência de IPVA da Secretaria de Estado de Economia.

A PC reuniu as provas necessárias em desfavor desses motoristas, instaurando 12 inquéritos policiais que já começaram a ser enviadas ao Ministério Público. Segundo informações da polícia, os valores devidos chegam a mais meio milhão de reais, somando impostos de ICMS, IPVA e multas tributárias. Apenas 10% deste valor ( foi paga até o momento, em parcelas ou em processo de acordo estabelecido com os envolvidos no esquema de fraude.

De acordo com os agentes, esses motoristas compravam os veículos como se fossem condutores de táxis, se beneficiando das isenções fiscais que a categoria recebe e, depois revendiam esses carros a terceiros. No entanto nem o primeiro proprietário e nem o comprador exerciam a função de taxistas.

Novas denúncias foram recebidas e estão sendo instaurados os procedimentos de investigação, a PC continuará investigando os casos.

Fonte: Diário da Manhã

 

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Detran disponibiliza Disque-Guincho para remoção de veículos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

No Banner to display