quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Estado entrega veículos para Serviços de Verificação de Óbitos de oito municípios

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entrega 11 veículos adaptados para serem usados como rabecões aos Serviços de Verificação de Óbitos (SVO) de oito municípios goianos.

A ampliação da frota permitirá o aperfeiçoamento das informações sobre mortalidade, colaborando para o planejamento e implantação das políticas públicas de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia recebeu 3 furgões; a de Anápolis, 2; Ceres, Uruaçu, Rio Verde, Formosa, Luziânia e Caldas Novas receberão 1 furgão cada município.

A entrega foi realizada pelo titular da SES, Sandro Rodrigues, e pela superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim. O secretário avalia que esses novos veículos garantem dignidade para a família no momento da morte de seus entes queridos.

“Definir as causas de mortes em nosso Estado e conhecer o perfil dos óbitos é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a prevenção de doenças e agravos à saúde e, consequente, redução de mortes naturais evitáveis”, pontua.

A coordenadora do Serviço de Vigilância de Óbito da SES, Simone Carvalho, afirma que a entrega dos 11 veículos tem o intuito de fortalecer os demais serviços dos oito municípios, que atuam com abrangência regional. Os SVOs trabalham no esclarecimento de mortes naturais sem causa definida.

Esse fortalecimento demonstra que o Governo de Goiás atua em todas as fases da vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), do nascimento nas maternidades estaduais ao momento do falecimento. Segundo a coordenadora, a ampliação da frota permitirá o aperfeiçoamento das informações sobre mortalidade, colaborando para o planejamento e implantação das políticas públicas de saúde.

Maria Vitória (texto) e Britto (foto)/Comunicação Setorial

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado