No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Escola Padrão Século XXI é inaugurada em Teresina de Goiás

O governador Ronaldo Caiado inaugurou mais uma Escola Padrão Século XXI, nesta quinta-feira (1º/06). É o Colégio Estadual Joaquim de Souza Fagundes, em Teresina de Goiás, no Nordeste goiano.

Em Teresina de Goiás, governador Ronaldo Caiado inaugura escola com ar-condicionado, biblioteca, laboratório de informática e ciências e quadra poliesportiva coberta (Fotos: Lucas Diener)

Com investimentos de R$ 2,6 milhões, a unidade é simbólica para a cidade por substituir uma estrutura antiga, construída com placas de concreto, há cerca de 30 anos.

A nova escola foi feita toda em alvenaria, com oito salas de aula com ar-condicionado, bloco administrativo, biblioteca, laboratório de informática e ciências, cozinha com refeitório, sanitários, quadra poliesportiva coberta, além de todos os itens de acessibilidade e equipamentos de combate e prevenção à incêndio.

ESCOLA PADRÃO SÉCULO XXI

Caiado celebrou a inauguração, que coincide com o aniversário de 34 anos da cidade, e ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento social.

“São momentos que a gente se realiza ao poder transformar o projeto de vida de centenas de crianças e desenhar a elas um futuro promissor, com dignidade e cidadania. Não conheço outro caminho para as pessoas saírem das dificuldades e limitações que não seja pela educação”, declarou o governador.

HISTÓRICO

O novo prédio começou a ser construído em 2022, com a demolição total da estrutura antiga. A reconstrução começou após uma visita da secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gavioli, que destacou o compromisso com a reestruturação das unidades e parabenizou o município.

“Não há presente melhor a se entregar para o povo do que uma escola com condições para melhorar a aprendizagem. Essa escola tem tudo o que uma escola privada em Goiânia tem”, comemorou Gavioli.

A gestora do colégio, Adeniz Rodrigues dos Santos, se emocionou ao agradecer Caiado pela realização da obra. “Muitas pessoas falam: ‘eles não estão fazendo mais que sua obrigação.’ Só que muitos tiveram essa obrigação e só você [governador] fez esse sonho se tornar realidade aqui, nessa cidade.”

A coordenadora regional de educação Telma Maria Rezende contou que as dificuldades eram antigas e a situação foi negligenciada por muito tempo.

“Fui tutora aqui em gestões passadas. Tantas vezes fizemos ofícios, documentos, relatórios pedindo para que fosse dado uma atenção sobre os buracos e a sala quase caindo. Sonhamos juntos e o sonho é realidade graças ao governador que olha para educação, para os alunos como alunos de Goiás.”

O prefeito Kléverton Barbosa de Melo, o “Mano”, participou da inauguração e reforçou o feito histórico. “Antes, vinha governador, assinava ordem de serviço, mas nada acontecia. Agora, Caiado veio e fez. Assinou a ordem de serviço e hoje está entregando”, afirmou.

 

Secretaria de Estado de Comunicação- Secom

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos