No Banner to display

terça-feira, 23 de abril de 2024

terça-feira, 23 de abril de 2024

No Banner to display

Equatorial Goiás intensifica ações de recuperação da rede, em Catalão e cumpre um extenso cronograma de obras em toda região

Em apenas 2 meses deste ano, a concessionária já realizou quase 600 podas na zona urbana e rural da cidade

A reconstrução da rede, em Goiás, segue como uma das prioridades da Equatorial desde que iniciou a sua atuação no estado há cerca de um ano. A recuperação do sistema elétrico acontece de forma intensa também na região de Catalão. Somente neste ano, na cidade de Catalão, foram substituídos quase 90 equipamentos antigos da rede, entre eles cabos, isoladores e cruzetas, por novos, mais modernos e eficientes que vão garantir maior confiabilidade ao sistema elétrico. As equipes realizaram quase 600 podas na rede de média e baixa tensão e fizeram ainda, a limpeza de mais de 46 mil metros quadrados de faixas de servidão. Dezenas de quilômetros de rede já foram inspecionados na região de Catalão e muitos defeitos corrigidos pela companhia. O trabalho é intenso para que principalmente durante as tempestades e ondas de calor, o sistema sofra menos impacto do clima e o cliente não seja afetado.

Cidades da região de Catalão foram castigadas com um forte temporal no último final de semana. Foram registrados pela companhia mais de 5 mil raios na cidade somente nestes primeiros dias do mês de março. A tempestade foi alertada na semana passada pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás. Uma frente fria vinda do Sudeste do Brasil trouxe tempestades para o estado com rajadas de vento e raios. A instabilidade severa provocou prejuízos para a rede de energia da distribuidora e consequentemente afetou o fornecimento para alguns clientes.

Assim que os estragos foram registrados, técnicos iniciaram imediatamente as atuações para atender os clientes afetados pela tempestade. Ciente da necessidade de um atendimento ágil e de qualidade, a concessionária reforçou a quantidade de equipes nas ruas para o atendimento emergencial dos casos que surgiram em função da chuva intensa. As ocorrências foram tratadas com prioridade pelos profissionais que atuaram incessantemente mesmo com as dificuldades encontradas pelo caminho. Entre elas, porteiras fechadas, estradas tomadas por lama, carros atolados e redes dentro de matas fechadas. A companhia salienta que nesta quinta-feira (7), o cenário na região é de normalidade nas ocorrências, e que não constam no sistema registros de clientes sem o fornecimento por vários dias. Os casos de reincidência, considerados pontuais, estão sendo atendidos com a sua devida atenção, já que a rede segue com impactos de uma instabilidade no clima, como galhos de árvores arremessados contra os fios de energia.

O empenho da distribuidora é para aumentar a robustez do sistema elétrico para que os clientes possam sentir uma maior estabilidade no fornecimento, em todo estado. A Equatorial Goiás está investindo na rede elétrica desde sua chegada a Goiás e segue cumprindo um cronograma de obras em todo o estado. O Trabalhômetro, que pode ser acessado por este link https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/ , é uma plataforma que permite acompanhar de forma ainda mais transparente a atuação e planejamento da empresa para todos os seus clientes.

Confira em detalhes o planejamento anual de 2024
https://go.equatorialenergia.com.br//wp-content/uploads/2023/10/EQTL-GO-Planejamento_Anual-2024_final.pdf

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos