No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

“Entregaremos o maior programa de obras para a população”, diz Kleber Marra sobre o Caldas Avança

Prefeito realizou visita técnica nas obras da Avenida do Caminho do Lago, nesta terça-feira (16)

As obras de reconstrução e recapeamento da Avenida Caminho do Lago foram retomadas na manhã desta terça-feira (16), após um período de recesso da empresa contratada para realizar o serviço. O prefeito Kleber Marra acompanhou a volta dos trabalhos, relembrando que a intervenção vai corrigir problemas como a falta de acostamento da pista. “Estamos tendo a consciência que não tiveram com a população”, afirmou, se referindo à gestão anterior. “Nós entramos em 2021, organizamos a casa, trouxemos os créditos, inclusive emendas, e estamos aqui hoje recomeçando essa obra”, completou o prefeito.

O secretário de Obras e Habitação, Danillo Gomes, esclareceu que a pausa feita pela empresa responsável pela obra se prolongou por alguns dias devido ao período chuvoso, o que não afeta o cronograma. “A equipe de engenharia da Secretaria se reuniu com o pessoal da empresa e fez os ajustes técnicos necessários. Hoje, já estão no trecho retomando as obras”, explicou ele.

Além da Avenida Caminho do Lago, dez bairros receberão pavimentação asfáltica: Belvedere, Chácaras Primavera, Mansões Recando da Serra, Solar de Caldas, Caminho do Lago, Jardim Vitória, Recanto de Caldas, Jardim Jussara, Ouro Verde e Universitário. A maioria deles também ganhará rede pluvial. “Até chegar o período de estiagem, estamos priorizando a parte de drenagem”, contou Danillo, estimando que a conclusão dessa etapa deve acontecer até início de abril, quando então começa a fase de pavimentação asfáltica. A tecnologia empregada na pavimentação é o asfalto CBUQ, cuja qualidade garante mais durabilidade.

As obras fazem parte dos investimentos que a gestão está fazendo, o Caldas Avança. “Estamos entregando o maior programa de obras para a população”, comemorou Kleber Marra, que no último dia 8 inaugurou a segunda adutora do município. A obra foi o primeiro passo para a duplicação do sistema de captação e tratamento de água no município de Caldas Novas.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos