No Banner to display

domingo, 22 de maio de 2022

domingo, 22 de maio de 2022

No Banner to display

Encontro em Brasília discute transformação digital dos Estados

O evento é realizado em Brasília, nesta quinta (1º) e sexta-feira (2).

O secretário Marcio Cesar Pereira (Sedi) participa do primeiro dia da 153º Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep Tic). (Foto: Sedi-GO)

O secretário Marcio Cesar Pereira, titular da pasta de Desenvolvimento eAB Inovação (Sedi), e o subsecretário de Tecnologia da Informação (STI), Rodrigo Michel de Moraes, representam o Estado na 153º Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (Roca) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep Tic). O evento é realizado em Brasília, nesta quinta (1º) e sexta-feira (2).

A agenda da Roca discute temas importantes para a pauta de transformação digital dos Estados. Equipe da empresa pública do governo federal, Datasus, que encabeça os projetos de informática para a saúde, vai ministrar palestra no evento. “É um encontro muito importante para a reciclagem, troca de ideias e network”, resume o secretário Marcio Cesar Pereira.

Nesta sexta-feira, a Abep Tic vai divulgar o novo índice de ofertas de serviços públicos digitais dos governos estaduais e distrital. O ranking GTD é organizado anualmente pela entidade. Em 2020, Goiás ficou em 10º lugar na digitalização dos serviços públicos.

A Abep Tic, em conjunto com as entidades associadas (a Sedi é associada), atua na busca da modernização administrativa, aliada à qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam à sociedade em setores como os de educação, saúde, transportes, segurança pública, habitação, entre tantos outros.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado

Prefeitura de Rio Quente firma parceria com a Polícia Militar de Goiás

Goiás gerou mais de 170 mil empregos desde janeiro de 2019

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais