No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Empresas do turismo da região do Vale do Araguaia tem crédito especial da GoiásFomento

Aruanã sediou nesta sexta-feira (05/11) o quarto evento da campanha realizada pela Agência de Fomento em parceria com a Goiás Turismo

D964BAD7-23D3-4691-85A9-5139D95C06F8

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento em parceria com a Goiás Turismo e a Prefeitura, promoveu nesta sexta-feira (05/11) a quarta edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo na cidade de Aruanã, no Vale do Araguaia. Participaram do encontro cerca de 80 empreendedores do município e da região, que atuam no segmento turístico.

Na ocasião, foram detalhadas as linhas de crédito especiais da Agência de Fomento disponíveis para o Turismo. Os empreendedores se mostraram interessados e fizeram muitos questionamentos. Os interessados em financiamento para fazer investimento no negócio, para capital de giro, ou ambos, puderam fazer uma pré-análise de sua situação cadastral, considerado o primeiro passo para o empréstimo.

O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, informou que a instituição financeira dispõe, no momento, de recursos da ordem de R$ 27 milhões exclusivamente para financiar projetos turísticos. O dinheiro é proveniente do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), e foi repassado pelo Ministério do Turismo, por meio de convênio. Ele lembrou que essas linhas de crédito especiais do Turismo têm as menores taxas de juros do mercado e prazo alongado de pagamento.

“Essa ação que o Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, está realizando aqui em Aruanã demonstra o cuidado que o governador Ronaldo Caiado tem em promover o desenvolvimento regional do nosso Estado, principalmente nesse momento de retomada da economia”, afirmou Rivael Aguiar.

*Atendimento diferenciado*
Ele destacou o atendimento diferenciado prestado aos empreendedores da área de turismo no evento. “Nós estamos recebendo os pedidos dos empresários. Na semana que vem nossa equipe técnica estará de volta a Aruanã, para fazer a contratação do crédito daqueles que tiverem condições de contratar o crédito, e que assim vão poder ampliar seu negócio, manter a empresa aberta, além de promover a geração de emprego e renda”, afirmou.

O vice-prefeito de Aruanã, Alírio Barbosa, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado, por meio da GoiásFomento. Ele ponderou que a ação é ainda mais importante devido ao atual momento, no qual a pandemia da Covid-19 começa a ser superada e os empresários locais estão precisando muito de apoio. “Esse crédito é muito importante para a nossa cidade. A gente recebe de braços abertos”, declarou.

*Sem temporada*
Vale lembrar que, devido aos cuidados sanitários de combate à pandemia, a tradicional Temporada do Rio Araguaia foi cancelada por dois anos seguidos (2020 e 2021), fato que causou prejuízos para os empreendedores e moradores da região. No encontro, a proprietária da empresa de Aruanã, Iscas Lambari Araguaia, Suely Bueno, fez um depoimento. Ela contou que, há dois anos, conseguiu um financiamento junto à GoiásFomento para instalar equipamento de energia solar.
“O crédito me ajudou muito, pois com o dinheiro que economizei com a energia elétrica foi possível contratar mais pessoas para trabalhar comigo e adquirir mais mercadorias”, pontuou.

A empresária recomendou a GoiásFomento, lembrando que suas taxas de juros “são em conta e as parcelas são bem acessíveis para todos”. Por isso, orientou que as pessoas não desanimassem na hora de providenciar a documentação necessária para contrair o empréstimo.

A próxima edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo será realizada nesta terça-feira (09/11), em Pirenópolis.

Foto: GoiásFomento

Agência de Fomento de Goiás- (GoiásFomento)-Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Reconhecer e valorizar