No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Empresária de Caldas Novas já recebeu Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Nilda Martins, da Pousada Castelinho, foi premiada na categoria Pequena Empresa em 2013

Cada detalhe do que se vê da Pousada Castelinho teve as mãos da Dona Nilda em algum momento. Uma mulher guerreira, audaciosa e de uma força impecável, que sozinha sonhou, acreditou e construiu o hotel que acomoda hoje 50 hóspedes em Caldas Novas.

Tudo começou há 30 anos, quando a empresária chegou na cidade do Sul Goiano com apenas um carro e a vontade de empreender. Encontrou um lote à venda do então prefeito Antônio Sanches, localizado na Rua Coronel Gonzaga, no centro da cidade. Depois de muitas negociações e com muito custo, a esposa do então gestor aceitou vender o terreno.

Os dias de lutas se iniciaram e ela, junto com os pedreiros, começou um trabalho árduo e intenso para construir a pousada. “Cheguei a dormir em um colchão no sereno para não ter que ir e voltar pra Goiânia, onde estavam meus filhos e meu marido. Os vizinhos me davam água e comida”, relembra.

Nilda conta que durante muito tempo todo o lucro era investido na ampliação da pousada, sempre pensando no amplo desenvolvimento econômico e social. Visionária, apaixonada e perseverante, ela transformou um sonho em realidade ao criar um oásis para viajantes cansados e buscadores de tranquilidade e conta que todos os cômodos do local tiveram de alguma forma seu toque especial. “Está vendo aquela cerâmica ali? Fui eu que assentei”, conta ela, com os olhos cheios de orgulho.

Cada ano que passou, Dona Nilda foi conseguindo melhorar e ampliar o pequeno sobrado, que hoje também é a sua casa e da filha Débora, que ajuda a mãe nas funções administrativas e operacionais.

Na Pousada Castelinho os hóspedes são recebidos com calorosos sorrisos e atenção personalizada. Os quartos foram projetados para transmitir uma sensação de conforto e tranquilidade, e cada refeição é preparada com ingredientes frescos e carinho, oferecendo uma experiência única.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A pousada, refúgio aconchegante onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para proporcionar aos hóspedes uma estadia memorável, possui uma atmosfera familiar e acolhedora, resultado do amor e dedicação de Nilda, que em 2013 foi agraciada com o prestigioso Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria Pequena Empresa, no âmbito estadual.

Assim como ela, outras mulheres podem ser reconhecidas pela força de vontade e empreendedorismo, contando sua história e se inscrevendo para concorrer à premiação, que tem etapas estadual, regional e nacional.
Além de reconhecer o trabalho das empreendedoras, a iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor, como a Dona Nilda fez.

As inscrições terminam no próximo dia 31/07 e podem ser feitas no site do prêmio. É necessário preencher um formulário eletrônico e enviar um vídeo com pitch (apresentação rápida com até 2 minutos) da empreendedora candidata.

Podem participar mulheres maiores de 18 anos, proprietárias de pequenos negócios, microempresas ou microempreendedoras individuais (MEI) com CNPJ e produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do imóvel rural na Receita Federal (NIRF) ou Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca, com negócios abertos até 01/01 de 2022.

O prêmio é dividido em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural. Serão três etapas: fase estadual em agosto, a regional em outubro e a nacional em novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A cerimônia da grande final será realizada, presencialmente, em Brasília (DF). O Sebrae pagará as despesas de deslocamento para as finalistas.

Para mais informações e inscrições, acesse o site:
www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/premiomulherdenegocios/

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos