sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Emater explica como Goiás Social beneficia agricultores familiares

O Goiás Social, programa criado pelo Governo de Goiás para atender famílias em situação de vulnerabilidade, entrou em pauta no programa Gazeta Rural, veiculado na última sexta-feira (13), pela TV Gazeta.

Além do papel de agente facilitador para a obtenção de financiamento, a Emater opera oferecendo assessoria técnica aos trabalhadores rurais (Foto: Emater)

O Goiás Social, programa criado pelo Governo de Goiás para atender famílias em situação de vulnerabilidade, entrou em pauta no programa Gazeta Rural, veiculado na última sexta-feira (13), pela TV Gazeta. Em entrevista para o canal, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende, explicou como a entidade atua pelo projeto para levar benefícios à população rural.

De acordo com a liderança, a seleção de municípios contemplados inicialmente foi realizada por meio dos dados registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). As famílias moradoras desses locais são encaminhadas à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e redirecionadas para a Emater, que executa um trabalho de identificação e avaliação das propriedades rurais para a implantação de projetos que viabilizem o aumento dos rendimentos financeiros dos agricultores familiares.

“A gente tem levado ações no sentido de facilitar o acesso ao crédito para que essas famílias rurais tenham condição de realizar os investimentos em seus sistemas produtivos, como resultado final visando a melhoria da renda”, explicou Rezende ao programa. Ele frisou que, além do papel de agente facilitador para a obtenção de financiamento, a Emater opera oferecendo assessoria técnica aos trabalhadores rurais.

Confira a entrevista completa:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Olimpíada de Tóquio: COB apresenta uniformes oficiais do Time Brasil

UEG publica edital de concurso para contratação de 94 professores

Clima impacta segunda safra em Goiás

Caldas Novas adia Carnaval fora de época para maio