No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Emater explica como Goiás Social beneficia agricultores familiares

O Goiás Social, programa criado pelo Governo de Goiás para atender famílias em situação de vulnerabilidade, entrou em pauta no programa Gazeta Rural, veiculado na última sexta-feira (13), pela TV Gazeta.

Além do papel de agente facilitador para a obtenção de financiamento, a Emater opera oferecendo assessoria técnica aos trabalhadores rurais (Foto: Emater)

O Goiás Social, programa criado pelo Governo de Goiás para atender famílias em situação de vulnerabilidade, entrou em pauta no programa Gazeta Rural, veiculado na última sexta-feira (13), pela TV Gazeta. Em entrevista para o canal, o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Leonardo Rezende, explicou como a entidade atua pelo projeto para levar benefícios à população rural.

De acordo com a liderança, a seleção de municípios contemplados inicialmente foi realizada por meio dos dados registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). As famílias moradoras desses locais são encaminhadas à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e redirecionadas para a Emater, que executa um trabalho de identificação e avaliação das propriedades rurais para a implantação de projetos que viabilizem o aumento dos rendimentos financeiros dos agricultores familiares.

“A gente tem levado ações no sentido de facilitar o acesso ao crédito para que essas famílias rurais tenham condição de realizar os investimentos em seus sistemas produtivos, como resultado final visando a melhoria da renda”, explicou Rezende ao programa. Ele frisou que, além do papel de agente facilitador para a obtenção de financiamento, a Emater opera oferecendo assessoria técnica aos trabalhadores rurais.

Confira a entrevista completa:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”