No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Em três anos, roubos de veículos em Goiás apresentam redução histórica de 81%

Ocorrências da modalidade criminosa saíram de uma média de 27,7 ao dia no Estado, em 2018, para apenas cinco, em 2021. Número de automóveis recuperados chega a 70,7% dos furtos e roubos registrados.

Goiás saiu de uma média diária de 27,7 veículos roubados, em 2018, para apenas cinco, em 2021: gestão eficiente do governador Ronaldo Caiado

O roubo de veículos em Goiás apresentou queda histórica de 81,3% nos últimos três anos. É o que apontam os dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO). Goiás saiu de uma média diária de 27,7 veículos roubados, em 2018, para apenas cinco, em 2021. “Mostramos para o país aquilo que nenhum outro Estado da federação conseguiu. Parabéns a toda a equipe da segurança pública”, agradeceu o governador Ronaldo Caiado.

Além da redução expressiva, o número de veículos recuperados chegou a 70,7% ao longo dos últimos três anos, um total de 19.645 que foi restituído aos seus legítimos proprietários. “Estendemos a segurança pública a todo o Estado de Goiás e isso nos dá uma alegria enorme, é um ponto de sustentação”, reforçou o governador. “Vocês hoje são orgulho da população goiana, são verdadeiros heróis pelo trabalho que desenvolvem. São responsáveis por essa condição de excelência que Goiás vive nesses últimos três anos”, completou.

Segundo o titular da SSP, Rodney Miranda, os dados são motivo de grande comemoração para os goianos e de admiração por parte das demais unidades federativas. “Essa conta, quando eu falo para os secretários, eles falam que eu estou andando muito no Araguaia, que estou muito entrosado com pescador, porque essa conta não existe. Eu falo para eles virem a Goiás e verem o que a população tem a dizer sobre isso”, ressaltou.

Para Rodney, os números comprovam, ainda, a excelência do trabalho desempenhado pelas forças policiais e a eficácia das estratégias adotadas pela gestão do Estado nos últimos três anos. “Esse é o fruto do trabalho realizado: integração e inteligência, juntamente com o nosso esforço de reorganização do sistema prisional. A somatória desses fatores levou a esses números expressivos de redução”, comemorou.

Seguro veicular
De 2020 para 2021, as seguradoras verificaram uma redução de 49% no número de indenizações pagas por furtos e roubos de veículos em Goiás, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Hoje, graças ao trabalho do governador e da segurança pública, tivemos uma diminuição de roubos e furtos em Goiás. Isso pode ser sentido na ponta, na hora que você for contratar um seguro”, afirmou o presidente do Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros no Estado de Goiás (Sincor-GO), Vinícius Porto.

Foto: Secom Goiás

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado