quinta-feira, 30 de junho de 2022

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Em seis meses, mortes por Covid caem 85% em Goiânia

Goiânia registrou queda de 85% no número de mortes por Covid-19 agora em setembro, em relação ao mês de março.

O pico de mortes provocadas pela Covid-19 neste ano em Goiânia ocorreu em março, quando a pasta contabilizou 1.118 óbitos ao longo do mês (Foto: divulgação)

Goiânia registrou queda de 85% no número de mortes por Covid-19 agora em setembro, em relação ao mês de março. Nesse período, as mortes pela doença, que em março estavam em 1.100 durante o mês, em setembro ficaram em 160. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, justificando essa diminuição por conta do aumento da vacinação, que agora abrange crianças a partir dos 12 anos de idade.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, o Estado aplicou 7,6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 até agora. Somente em Goiânia são mais de um milhão de vacinados até o momento. Para o médico infectologista Boaventura Braz, foi justamente o avanço da imunização que propiciou a queda de casos confirmados e óbitos.

O pico de mortes provocadas pela Covid-19 neste ano em Goiânia ocorreu em março, quando a pasta contabilizou 1.118 óbitos ao longo do mês. Desde então, a quantidade de vítimas fatais caiu, com apenas uma variação positiva em junho – quando houve aumento de 28% nas mortes em relação ao mês anterior.

Já setembro fechou com um registro de 159 óbitos, conforme apontou a SMS. Na comparação com março, houve uma queda de cerca de 85% no número de vítimas fatais. 

Confira a reportagem:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Decreto formaliza o novo Coíndice

Com 23.270 novos CNPJs, Goiás bate recorde em abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021, melhor resultado dos últimos cinco anos

Cavalhadas em Pirenópolis serão realizadas em junho

Aprendiz do Futuro contrata cinco mil jovens em todo o Estado