No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Em seis meses, mortes por Covid caem 85% em Goiânia

Goiânia registrou queda de 85% no número de mortes por Covid-19 agora em setembro, em relação ao mês de março.

O pico de mortes provocadas pela Covid-19 neste ano em Goiânia ocorreu em março, quando a pasta contabilizou 1.118 óbitos ao longo do mês (Foto: divulgação)

Goiânia registrou queda de 85% no número de mortes por Covid-19 agora em setembro, em relação ao mês de março. Nesse período, as mortes pela doença, que em março estavam em 1.100 durante o mês, em setembro ficaram em 160. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, justificando essa diminuição por conta do aumento da vacinação, que agora abrange crianças a partir dos 12 anos de idade.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, o Estado aplicou 7,6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 até agora. Somente em Goiânia são mais de um milhão de vacinados até o momento. Para o médico infectologista Boaventura Braz, foi justamente o avanço da imunização que propiciou a queda de casos confirmados e óbitos.

O pico de mortes provocadas pela Covid-19 neste ano em Goiânia ocorreu em março, quando a pasta contabilizou 1.118 óbitos ao longo do mês. Desde então, a quantidade de vítimas fatais caiu, com apenas uma variação positiva em junho – quando houve aumento de 28% nas mortes em relação ao mês anterior.

Já setembro fechou com um registro de 159 óbitos, conforme apontou a SMS. Na comparação com março, houve uma queda de cerca de 85% no número de vítimas fatais. 

Confira a reportagem:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína