No Banner to display

domingo, 25 de julho de 2021

domingo, 25 de julho de 2021

Em resgate histórico, Goinfra irá revitalizar Aeródromo de Ceres

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, assinou nesta terça-feira (06/07) a ordem de serviço para revitalização do Aeródromo de Ceres.

Entre as metas da gerência de Aeródromos está a homologação do balizamento noturno em Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Uruaçu e Pirenópolis, o que permitirá que as unidades também recebam voos durante a noite (Foto: Goinfra)

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, assinou nesta terça-feira (06/07) a ordem de serviço para revitalização do Aeródromo de Ceres. A nova pista terá 1.300 metros de comprimento e 23 metros de largura. Além disso, o terminal vai ganhar pátio para taxiway e aeronaves, alambrado e uma nova biruta. O investimento será de R$ 547,4 mil. A obra é uma parceria com as prefeituras de Ceres e Rialma.

“Vamos recolocar todo o Vale de São Patrício no mapa aeroviário do Estado”, anunciou o presidente Pedro Sales. “Não iremos permitir, jamais, que Ceres e Rialma sofram qualquer exclusão de uma decisão de investimento porque não têm um aeroporto aqui para incrementar o desenvolvimento na região.”

Em situação de abandono, o aeroporto já recebeu voos comerciais nos anos 1950 e 1960. O presidente da Goinfra disse que, com a conclusão do terminal, a região receberá novos investimentos e será um modal de transporte na região. “É a hora de entregar para Ceres um aeródromo a altura da sua história”.

Já o prefeito de Ceres, Edmário Barbosa, destacou a importância da obra para a área de saúde. “Nós temos a maior alegria de ser um polo na área de saúde e queremos voltar a ser o que já fomos no passado”, resumiu. Com a obra concluída, o aeroporto poderá receber UTI aérea e voos com órgãos para transplantes.

Ampliação
O Governo de Goiás já revitalizou e colocou em funcionamento 15 aeródromos em dois anos – Aruanã, Campos Belos, Ceres, Mozarlândia, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Porangatu, Posse, Quirinópolis, São Miguel, Uruaçu, Aragarças e Santa Helena de Goiás. No momento, a Goinfra executa melhorias na unidade de Morrinhos, próxima a ser entregue.

Entre as metas da gerência de Aeródromos para o aperfeiçoamento das unidades está a homologação do balizamento noturno em Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Uruaçu e Pirenópolis, o que permitirá que as unidades também recebam voos durante a noite.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Na cidade de Goiás, Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução e destaca resgate histórico

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Governo segue pagando diferenças salariais da Educação devidas desde os anos 1990

Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às aulas