sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Em período de 24 horas, PMGO realiza 30 prisões em flagrante e apreende 80 kg de drogas

Maioria das detenções foi motivada pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Outros oito indivíduos que estavam foragidos da justiça foram recapturados.

Em um período de 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 30 prisões em flagrante no Estado e a captura de oito foragidos da justiça. As ações de combate à criminalidade, realizadas nesta terça-feira (30/11), resultaram na apreensão de aproximadamente 80 quilos de drogas, 13 armas de fogo, diversos pés de maconha, 300 quilos de agrotóxicos ilegais e 12 cabeças de gado furtadas. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Luziânia e Itumbiara.

Apenas o Comando de Operações de Divisas (COD) efetuou diversas apreensões, em ações realizadas ao longo da malha rodoviária do Estado de Goiás. “Na região Sudoeste foram apreendidos 20 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína. A droga estava acondicionada no fundo falso de um veículo que estava vindo do Mato Grosso e tinha como destino o Espírito Santo”, explicou o Capitão Renyson Castanheira, Subcomandante do COD. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 600 mil à organização criminosa.

Ainda durante as diligências da Operação Hórus, no sudoeste goiano, os militares da unidade tática especializada do Comando de Operações de Cerrado (COC) interceptaram um carregamento com 10 quilos de pasta base de cocaína. Os entorpecentes eram levados por uma mulher em um ônibus do transporte interestadual de passageiros. “Essa suspeita já é reincidente pelo crime de tráfico de drogas e tem também passagem pelo crime de roubo. Ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Cachoeira Alta”, pontuou.

Em outra ação de destaque, os policiais do COD apreenderam uma carga com 300 quilos de agrotóxicos de procedência ilegal. Os produtos seriam vendidos a produtores rurais do Distrito Federal e do entorno de Brasília. Duas pessoas foram presas em flagrante e dois veículos, usados para o transporte, foram apreendidos. A carga, avaliada em R$ 180 mil, foi levada à Delegacia de Luziânia para os demais procedimentos legais.

As equipes do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) também efetuaram duas grandes apreensões nesta terça-feira. Uma delas foi realizada na Vila Abajá, na capital. Na ocasião, os militares apreenderam 37 tabletes de maconha. Uma pessoa foi presa e levada à Central Geral de Flagrantes. A outra apreensão aconteceu em uma residência de Aparecida de Goiânia. No local foi descoberta uma estufa com 54 pés de maconha, sementes da planta, 20 comprimidos de ecstasy, 115 papelotes de LSD e quantia de dinheiro. Um indivíduo foi detido e conduzido ao 4º DP da cidade.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Olimpíada de Tóquio: COB apresenta uniformes oficiais do Time Brasil

UEG publica edital de concurso para contratação de 94 professores

Clima impacta segunda safra em Goiás

Caldas Novas adia Carnaval fora de época para maio