No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Em passagem pelo Nordeste goiano, Caiado reforça investimentos para levar educação e qualidade de vida à população

Percurso desta sexta-feira passou pelos municípios de Sítio D’Abadia, Damianópolis, Mambaí, Buritinópolis, Simolândia, Alvorada do Norte, Iaciara e Posse

A região Nordeste, que ficou desamparada por gestões passadas do Estado com relação a investimentos, vive hoje novo cenário com a presença do governo em diversas frentes. “É um somatório enorme de ações que fazemos no Nordeste goiano para dar cidadania a todas as pessoas”, observou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) durante passagem pela região nesta sexta-feira (02/09).

“O impressionante é que em todas as cidades que vamos não é diferente. Além do programa Mães de Goiás, do Bolsa Estudo, das distribuições de cestas básicas, das casas, do asfalto, da educação, nós temos, hoje, condições de dignidade”, destacou o candidato do União Brasil.

“São duas Policlínicas, uma em Posse e outra em Formosa, além da ampliação do Hospital Estadual de Formosa, que será geral, para média e alta complexidade, com leitos de UTI e previsão para cirurgias cardíacas”, relatou. “O Nordeste de Goiás é a região que nunca teve os olhos voltados para ela antes do nosso governo. Vamos seguir levando dignidade e qualidade de vida para toda essa população”, disse Caiado ao percorrer oito cidades da região.

A população reconhece o olhar dedicado do governador ao Nordeste. Em Sítio D’Abadia, primeira cidade entre as oito a receber a comitiva, a secretária de Assistência Social da cidade, Vanusa Lacerda, enalteceu o trabalho do governo estadual pela área. “Nosso governador é um cara que mudou a realidade de Goiás. Não tem como não estarmos felizes em Sítio D’Abadia com a chegada dele”, falou.

Educação
Em Damianópolis, Caiado novamente foi recebido com entusiasmo. Diretor da Escola Estadual Manoel Lélis, Orlando Nunes Souza traçou um comparativo entre os quase quatro anos da gestão Caiado e governos passados. “Foi uma reviravolta boa demais. É uma realidade totalmente diferente. Hoje, a educação é vista com o olhar que merece, os professores são valorizados como merecem. Por isso, Goiás está em primeiro lugar na educação”, enfatizou.

Em Mambaí, cerca de 400 carros seguiram o comboio pelas ruas da cidade. Buritinópolis foi o quarto município a receber a passagem da caravana do governador. A prefeita Ana Paula Dourado (União Brasil) ressaltou a parceria com o governo para a chegada de benefícios. “Aqui serão entregues 49 casas. Também já foi feito todo o recapeamento da nossa cidade. O governador está sendo um parceiro, investiu muito na nossa educação, no Mães de Goiás e vai vir muito mais”, projetou.

Na cidade, o Colégio Estadual Irmã Dulce está com o processo licitatório em andamento para reforma. Hoje ainda escola de placa, a unidade será derrubada para a construção de uma nova estrutura de alvenaria. “Daqui uns dias, será mais uma escola no padrão que é o do nosso governo”, expressou Caiado.

Em Iaciara, um estudante testemunhou as mudanças de sua escola que, antes, tinha cadeiras quebradas e instalações precárias. Na atual gestão, a escola foi reformada e ganhou uma nova quadra. “Nunca se viu tanto pela educação em nosso Estado, tanto empenho do governador em fazer por nós. Quem vota em Caiado vota na educação, na dignidade de alunos e professores”, disse Paulo Henrique dos Santos, de 17 anos.

A carreata foi encerrada em Posse. Na cidade, o governador foi recepcionado por uma fila de pessoas para fazer fotos e vídeos. Acompanharam as carreatas pelo Nordeste goiano, ao lado do governador, o candidato ao Senado Alexandre Baldy (Progressistas); candidatos e candidatas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados; além de prefeitos e prefeitas municipais, vereadores e demais lideranças políticas da região.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos