No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Em live, Goinfra anuncia plano de contingência para região Nordeste do Estado

Rodovia GO-118, que liga Alto Paraíso e Teresina de Goiás, foi interditada após erosão no leito da pista.

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, apresentará, nesta quinta-feira (30/12), o plano de contingência para a situação emergencial decorrente das condições climáticas no Nordeste goiano e as ações para garantir trafegabilidade e segurança aos motoristas e moradores da região. O anúncio será feito por live, transmitida pelas redes sociais da Goinfra e pela Televisão Brasil Central (TBC), a partir das 16h.

Um trecho da GO-118, entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso de Goiás, precisou ser interditado no último final de semana, após ocorrer o deslizamento do aterro em consequência das fortes chuvas que atingem a região. Nesta semana, foi definida uma rota alternativa para desviar o trânsito enquanto são realizadas as obras de recuperação da rodovia, que têm previsão de serem executadas em 21 dias trabalhados. Ontem, a Goinfra já iniciou o reforço do talude no lado da pista que não foi acometido pela erosão, com objetivo de liberar tráfego em meia pista a partir do dia 7 de janeiro.

Enquanto isso, o tráfego está sendo desviado para uma estrada vicinal que liga Colinas do Sul a Cavalcante, por onde podem transitar apenas veículos leves e pesados.

Para acessar o trajeto, os motoristas devem sair do município de Alto Paraíso pela GO-239 e seguir até Colinas do Sul. De lá, acessar a GO-132 e sair à direita na via vicinal que dá acesso a Cavalcante e aos demais municípios da região da Chapada dos Veadeiros, como Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás. Todo o trajeto está sendo sinalizado pela Goinfra, que vai realizar melhorias para o tráfego na via vicinal, como levantamento de greide e cascalhamento do trecho.

Durante a live, o presidente Pedro Sales vai apresentar detalhes da recuperação da GO-118 e das melhorias que serão executadas na rota alternativa.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado