No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Em Itaberaí e Jaraguá Caiado inicia entrega de cartões do programa Mães de Goiás e, em seguida, cumpre agenda em Goiatuba, nesta quinta-feira

Acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, governador estará em Itaberaí, às 9h, e Jaraguá, às 11h

O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda, nesta quinta-feira (09/09), em três municípios goianos. Pela manhã, ao lado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, inicia a entrega de cartões do Mães de Goiás, programa de distribuição de renda instituído pelo Governo de Goiás que atenderá 100 mil famílias com filhos de até seis anos de idade.

Às 9h, 1.023 famílias de Itaberaí recebem o cartão com crédito de R$ 250 para garantir segurança alimentar, fomentar renda, oferecer melhor qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças na escola.

Às 11h, a entrega para 1.336 beneficiários ocorre em Jaraguá. O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, também participará das solenidades. Na oportunidade também serão entregues 481 Chromebooks para alunos da 3ª Série do Ensino Médio da rede estadual de ensino no município.

No total, 40 cidades receberão o Mães de Goiás em setembro. As famílias contempladas serão atendidas por meio de um calendário progressivo, que incluirá todos os beneficiários em até 10 meses. Lançado em 09 de agosto, o programa terá um aporte total de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

No período da tarde, às 16h, o governador inaugura a reforma do 29º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e entrega novas viaturas à corporação, em Goiatuba. Além disso, distribui 535 Chromebooks para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, no município, e assina ordem de serviço para a reforma do Colégio Estadual da Polícia Militar Elísio Joaquim de Vasconcelos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”