quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Em Goiânia, Caiado participa do culto de ação de graças pela posse do ministro André Mendonça no STF

Governador comparece à sede da Igreja Fonte da Vida, no Setor Pedro Ludovico, para celebração de agradecimento pelo ingresso do mais novo integrante da mais alta instância do Poder Judiciário brasileiro.

Governador comparece à sede da Igreja Fonte da Vida, no Setor Pedro Ludovico, para celebração de agradecimento pelo ingresso do mais novo integrante da mais alta instância do Poder Judiciário brasileiro.

Ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, Mendonça teve nome aprovado para função durante sabatina no Senado. “Teremos um homem da estatura daquilo que o Brasil todo espera no Supremo Tribunal Federal”, diz Caiado ao afirmar que ministro colaborou para entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal

O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã deste domingo (19/12), de culto em ação de graças pela posse do ministro André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF), promovido pela Fonte da Vida e presidido pelo apóstolo César Augusto. A celebração, com a presença do ministro, foi realizada na sede da igreja, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, e contou com a participação de várias outras autoridades políticas e cristãs.

“Todos que estavam aqui presentes devem ter visto o quanto valeu a pena pedir por ele, porque acho que poucas pessoas já assistiram a um pronunciamento tão lindo quanto foi o dele hoje”, disse o governador. “Imaginem bem um homem desse, que se propõe a servir e não a ser servido, na posição de ministro do Supremo Tribunal Federal. Teremos um homem da estatura daquilo que o Brasil todo espera”, afirmou à imprensa, após o final do culto.

Ex-advogado-geral da União, André Mendonça tomou posse, no último dia 16 de dezembro, no cargo de ministro do STF. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e teve o nome aprovado pelo Senado para ocupar a cadeira deixada pelo ministro Marco Aurélio, empossado em 1990 e aposentado compulsoriamente em julho deste ano, ao completar 75 anos de idade.

Caiado enfatizou que André Mendonça foi fundamental para que o Estado conseguisse aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Goiás se beneficiou do prestígio e da credibilidade moral quando ele era representante da Advocacia-Geral da União”, destacou. “Naquela época, quando comecei a discussão do RRF, foi o parecer e a posição dele diante ao Supremo Tribunal Federal que tanto me ajudaram para que nós renegociássemos a dívida”, pontuou. “No Ministério da Justiça, ele sempre apoiou também as ações do Estado de Goiás”, afirmou.

Ao agradecer ao governador pela ajuda recebida durante o processo de indicação para se tornar ministro, André Mendonça ressaltou o trabalho de Caiado no governo. “Tenho testemunhado o trabalho profícuo e exitoso que vem fazendo, com a seriedade que tem conduzido o Estado de Goiás”, disse.

Em sua fala, o ministro disse ainda que tem grande amor pelo povo goiano, por ter raízes históricas em Goiás e familiares no município de Rio Verde. Além de seus filhos terem também vivência no Estado. “Meu filho passou um tempo aqui treinando algumas vezes aqui ao lado, na Serrinha [Estádio do Goiás Esporte Clube], um esmeraldino. Minha filha até há pouco estudava em Anápolis”, informou.

Mendonça ressaltou que, quando estava no governo federal, sempre contribuiu com o Estado de Goiás nas demandas que lhe eram alcançáveis. “E certamente terei a mesma sensibilidade de ouvir o povo goiano nas demandas que estiverem sob minha alçada no Supremo Tribunal Federal.”

O apóstolo César Augusto também fez agradecimentos ao governador e destacou a amizade que tem com Caiado. “Não é de hoje, desde quando ele era deputado federal. Tem minha amizade e vai ter sempre. Obrigado, sei que fez um esforço grande para estar aqui”, disse, ao se referir ao culto em ação de graças pela posse do ministro.

“É uma vitória, essa igreja orou dia e noite para esse momento”, complementou. César Augusto afirmou também que o Supremo ganha um ministro que vai julgar com imparcialidade. “A Justiça será feita. A Constituição vale acima de qualquer coisa”, salientou.

Participaram do culto o senador Vanderlan Cardoso; os deputados federais João Campos e Delegado Waldir; o ex-deputado federal Fábio Sousa, bispo da igreja; o desembargador Guilherme Isac, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; o vereador por Goiânia Dr. Gian; o vereador por Aparecida de Goiânia Hans Miller; o bispo Orlando Figueiredo, presidente da Igreja de Deus no Estado de Goiás; e outras autoridades religiosas e políticas, além dos fiéis membros da Fonte da Vida.

Fotos: Cristiano Borges

O governador Ronaldo Caiado, na igreja Fonte da Vida, em Goiânia: “Goiás se beneficiou do prestígio e da credibilidade moral de André Mendonça, quando ele era representante da Advocacia-Geral da União, para ingressar no Regime de Recuperação Fiscal”

Secretaria de Comunicação — Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado