No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Em Goiânia, Caiado lança programa Retomada Cultural

O governador Ronaldo Caiado lança, nesta sexta-feira (30), às 10h, o programa Retomada Cultural, que contempla ações do Estado em apoio à classe artística e cultural goiana.

Serão apresentados os detalhes dos protocolos de reabertura dos espaços culturais estaduais, que deverão ser base para os locais e eventos privados a partir do avanço da vacinação (Foto: Secom)

O governador Ronaldo Caiado lança, nesta sexta-feira (30), às 10h, o programa Retomada Cultural, que contempla ações do Estado em apoio à classe artística e cultural goiana. O secretário de Estado de Cultura, César Moura, também estará presente no lançamento, no Teatro Goiânia. Durante a manhã, o governador vistoria ainda a Vila Cultural Cora Coralina.

Serão apresentados os detalhes dos protocolos de reabertura dos espaços culturais estaduais, que deverão ser base para os locais e eventos privados a partir do avanço da vacinação. Mais uma novidade prevista no pacote de ações é o desconto nas locações das salas de espetáculo vinculadas à Secult Goiás, exclusivos para produtores culturais e artistas goianos, enquanto durar a pandemia.

O Governo de Goiás lança ainda projeto que prevê apoio de iniciativas culturais por empresas interessadas nos benefícios do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). E instalará um posto de atendimento do programa Mais Crédito voltado exclusivamente para o setor cultural. Outra frente de ação inclui proposta para levar Arte e Cultura a alunos da Rede Pública Estadual.

Na ocasião, ocorrerá a abertura de exposição de obras recentes do renomado artista plástico Pitágoras Lopes Gonçalves; apresentação musical com o cantor Fernando Manso; camerata da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, regida pelo maestro Eliel Ferreira; e entrega de instrumentos musicais a municípios goianos, possibilitada graças a acordo de cooperação entre a Secult Goiás e a Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado lança programa Retomada Cultural

Quando: Sexta-feira (30), às 10h

Onde:  Teatro Goiânia – Rua 23, 252, Setor Central, Goiânia (GO)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína