No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Em encontro com 65 prefeitos, em Rio Verde, na região Sudoeste, Caiado reforça compromisso com gestão municipalista

Governador ouve demandas, apresenta projetos e reforça parcerias durante reunião com gestores de diversas regiões do Estado. “Já são dois anos e meio, e não há qualquer escândalo.

O governador Ronaldo Caiado, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, durante encontro com 65 prefeitos, em Rio Verde, na região Sudoeste: “Sempre foi nossa meta uma parceria direta com todos os municípios”

O cidadão tem consciência de que o dinheiro pago na forma de impostos é retornado em melhorias”, aponta. “Hoje é momento de colheita”, destaca presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, que organizou evento

O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã deste sábado (07/08), na sede do Sindicato Rural de Rio Verde, Sudoeste de Goiás, de encontro que reuniu 65 prefeitos de diversas regiões do Estado, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira. Além de ouvir demandas e sugestões, ele apresentou projetos, iniciativas do governo e reforçou parcerias para aprofundar “uma gestão municipalista, que tenha no cidadão seu maior compromisso”.

“Sempre foi nossa meta uma parceria direta com todos os municípios”, disse Caiado. “Governabilidade é de mão dupla. Não se governa sem esse trâmite direto com os prefeitos e vereadores”, salientou. Ele disse que as demandas são muitas, mas todos têm noção do compromisso fiscal. “Não trabalhamos com demagogia. Só autorizamos aquilo que temos orçamento”, pontuou.

Caiado destacou o apoio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que tem garantido mudanças na Legislação que permitem ao Estado avançar. Essa ação conjunta, aliada à lisura nas atividades de governo, são, na avaliação do governador, a razão pela qual a gestão tem sido bem avaliada pela opinião pública. “Já são dois anos e meio, e não há qualquer escândalo. As pessoas veem o respeito para com os recursos públicos. O cidadão tem consciência de que o dinheiro pago na forma de impostos é retornado em melhorias”, afirmou.

O governador também citou a boa condução das pastas por parte de seus auxiliares, “técnicos qualificados, à altura do Estado de Goiás, para fazer com que as secretarias funcionem, não para projeto político pessoal, mas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”. Segundo ele, “plantamos melhorias no Estado inteiro. As pessoas estão vendo um Estado bem gerido e sentem a diferença”.

Articulador do encontro, o presidente da Alego, Lissauer Vieira, afirmou que foi uma boa oportunidade para debater assuntos de interesse dos municípios. Ele elogiou a conduta republicana no trato com a coisa pública por parte de Caiado e por sempre consultar os Poderes em todas decisões, o que trouxe mudanças significativas. “Caiado pegou a estrutura financeira do Estado em situação preocupante. Hoje é momento de colheita”, destacou o deputado.

“Goiás já é o primeiro Estado do País a renegociar suas dívidas, equilibrando suas finanças”, disse Lissauer Vieira. “Há obras estruturantes nos quatro cantos, investimentos fortes na educação e na regionalização da saúde. Tudo isso se deve a uma gestão comprometida, de um governador que pretende ver este Estado cada vez melhor”, afirmou. “Lá na Assembleia, trabalhamos para dar governabilidade a este governo que tem intenções boas”, acentuou o presidente da Alego.

“Os 246 municípios goianos estarão juntos nos projetos bons para nosso Estado”, apoiou o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox. Presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, ao falar em nome do Fórum Empresarial, disse que Goiás “está no caminho certo”. Reconheceu o mérito das políticas pró-Goiás, mas afirmou que não são apenas incentivos fiscais o motivo para atrair novas empresas. “Elas vêm para cá quando são bem recebidas, e porque Goiás é diferenciado, por oferecer boa infraestrutura viária, ferroviária e aeroportuária, com energia e água”, enumerou. “Reconhecemos no senhor o valor que tem dado a Goiás”, disse a Caiado.

Ex-senador e ex-secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais lembrou que, durante o período em que esteve à frente da Pasta, assinou mais 200 cartas de intenções para empresas investirem em Goiás e que, na sua avaliação, já tem feito a diferença. “Somos líderes hoje na geração de emprego e renda. Com certeza, os frutos continuarão vindo na sua gestão”, afirmou, dirigindo-se a Caiado.

Reunião
O anfitrião do encontro, prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, se disse “honrado em receber o maior encontro de 2021”. Destacou que Goiás mudou, citando como um dos avanços a regionalização da saúde. “A distância entre o que falar e o que fazer ficou mínima na gestão Caiado”, disse. Ele afirmou, ainda, que a missão de cuidar do município é difícil, “mas como temos um governador que apoia, que ajuda, fica mais fácil”. “Parabéns, Caiado, por ter resgatado a vontade de fazer política. Me sinto honrado em ter um governador honesto, que coloca Goiás nos trilhos e recupera a gestão pública”, ressaltou.

Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Verde, Lucivaldo Medeiros, também destacou Caiado “pelo importante trabalho que tem realizado pelo Estado de Goiás”. O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), José Carlos Cintra, entregou a Caiado, a Lissauer, a Paulo do Vale e a Lucivaldo placas pelo reconhecimento do conselho como utilidade pública em níveis estadual e municipal. “Toda sociedade organizada se sente honrada”, disse.

Entre os deputados estaduais, Chico KGL saudou Caiado pelos investimentos em Rio Verde e em todos os municípios de Goiás. “Foram mais de 30 anos como médico, salvando vidas, e agora veio para salvar nosso Estado”, disse. Henrique Arantes pontuou que “a maioria dos prefeitos aqui veio em busca de programas que estão sendo desenhados pelo governo”. Já Humberto Aidar destacou que “nunca na história se viu tanto investimento em educação”. Segundo ele, “estou no sexto mandato e hoje me orgulho de dizer que faço parte desse governo. Goiás está nos trilhos do sucesso e do desenvolvimento”.

“O governo do senhor é sério, transparente, que faz acontecer as coisas públicas. Estamos felizes no Nordeste goiano porque estão chegando obras”, disse Iso Moreira, que citou a Policlínica de Posse como exemplo e comentou que alguns dos presentes percorreram mais de 700 quilômetros para comparecer ao evento. “Distribuímos muitos recursos graças ao posicionamento sério do governador, de honrar os deputados e rapidamente pagar nossas emendas”, ressaltou Cairo Salim.

“Nunca vi um governador se deslocar para falar com mais de 60 prefeitos”, afirmou Karlos Cabral. Na avaliação de Virmondes Cruvinel, o evento foi “sinônimo de Política com P maiúsculo, que pensa nos quatro anos e não em eleição”.

Ainda estiveram presentes o vice-prefeito de Rio Verde, Dannillo Pereira, e a secretária de Assistência Social, Lilian Garcia Martins do Vale; Kamila Vieira, esposa de Lissauer Vieira; chefe de gabinete do governador, Alex Godinho; secretários de Estado Ismael Alexandrino (Saúde), Henderson de Paula (Esporte e Lazer) e Tony Carlo (Comunicação); presidentes Lucas Fernandes (Agência Goiana de Habitação), Hélio José Lopes (Ipasgo), Reginaldo Leão (Agência Brasil Central) e Clener Alves (Condec); assessores especiais da governadoria, Lívio Luciano e Marcos Cabral.

Também marcaram presenças o ex-deputado Simeyzon Silveira; diretor de planejamento da Goinfra, Rilmar dos Santos; diretor regional do Serviço Social do Comércio e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Sesc/Senac), Leopoldo Veiga Jardim; presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Jayme; vereador por Goiânia, Sandes Júnior; comandantes tenente-coronel Leandro Ferreira Carvalho (Polícia Militar) e tenente-coronel Amilton de Souza (Corpo de Bombeiros).

Fotos: André Saddi

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Reconhecer e valorizar