No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

Em Caldas Novas, mulher é conduzida para delegacia após utilizar sua conta para aplicar golpes por meio do WhatsApp

Em Caldas Novas, foi localizada uma mulher de 21 anos, responsável por emprestar a conta para que o dinheiro do golpe possa ser sacado posteriormente

Foto: Reprodução

Policiais militares do @26bpmcaldas, em compartilhamento de informações com a Agência Regional de Inteligência do @19crpmgo, conseguiram localizar uma mulher que faz parte de uma quadrilha que aplica golpes por meio do WhatsApp.

No golpe, os criminosos se passam por parentes da vítima, dizendo que mudaram o número de telefone, conseguindo convencê-los a fazer um depósito via Pix para pagar uma conta, com a promessa de devolver o dinheiro logo em seguida.

A pessoa, sem se atentar aos detalhes e sem ter certeza de que se trata realmente de seu parente, conclui a transação e acaba sofrendo prejuízo.

Em Caldas Novas, foi localizada uma mulher de 21 anos, responsável por emprestar a conta para que o dinheiro do golpe possa ser sacado posteriormente. Ela foi conduzida até a delegacia da cidade onde ficou à disposição da justiça.

A Polícia Militar orienta toda a sociedade a, antes de realizar qualquer transação bancária a pedido de parentes via WhatsApp, a ligar para o número anterior e confirmar a situação. Se não for possível confirmar, não faça o depósito, Pix ou transferência até conseguir contato.

Fonte: 26° BPM – Compromisso e Versatilidade em Segurança Pública.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display