sexta-feira, 12 de abril de 2024

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Em Caldas Novas, mulher é conduzida para delegacia após utilizar sua conta para aplicar golpes por meio do WhatsApp

Em Caldas Novas, foi localizada uma mulher de 21 anos, responsável por emprestar a conta para que o dinheiro do golpe possa ser sacado posteriormente

Foto: Reprodução

Policiais militares do @26bpmcaldas, em compartilhamento de informações com a Agência Regional de Inteligência do @19crpmgo, conseguiram localizar uma mulher que faz parte de uma quadrilha que aplica golpes por meio do WhatsApp.

No golpe, os criminosos se passam por parentes da vítima, dizendo que mudaram o número de telefone, conseguindo convencê-los a fazer um depósito via Pix para pagar uma conta, com a promessa de devolver o dinheiro logo em seguida.

A pessoa, sem se atentar aos detalhes e sem ter certeza de que se trata realmente de seu parente, conclui a transação e acaba sofrendo prejuízo.

Em Caldas Novas, foi localizada uma mulher de 21 anos, responsável por emprestar a conta para que o dinheiro do golpe possa ser sacado posteriormente. Ela foi conduzida até a delegacia da cidade onde ficou à disposição da justiça.

A Polícia Militar orienta toda a sociedade a, antes de realizar qualquer transação bancária a pedido de parentes via WhatsApp, a ligar para o número anterior e confirmar a situação. Se não for possível confirmar, não faça o depósito, Pix ou transferência até conseguir contato.

Fonte: 26° BPM – Compromisso e Versatilidade em Segurança Pública.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Prefeitura e Câmara entregam mais de 13 mil kits escolares e pedagógicos para a Educação Municipal