No Banner to display

domingo, 21 de abril de 2024

domingo, 21 de abril de 2024

No Banner to display

Em Brasília, Gracinha Caiado discute acordo para ampliar parceria com Unesco

A diretora da Unesco afirmou, na ocasião, que o diálogo e trabalho em parceria com o governo goiano seguirão cada vez de forma mais ativa

Primeira-dama Gracinha Caiado durante reunião em Brasília: “Trabalhando lado a lado com a Unesco, podemos alcançar ainda mais pessoas em vulnerabilidade” (Fotos: Aline Cabral)

A primeira-dama Gracinha Caiado participou de audiência com a diretora e representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, em Brasília, nesta quinta-feira (14/12). A coordenadora do Goiás Social estava acompanhada do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos. Gracinha discutiu acordo para ampliar a parceria com a agência a nível estadual.

“Goiás tem saído na frente quando o assunto é romper o ciclo da pobreza. A recente Síntese de Indicadores Sociais mostrou que reduzimos os índices de pobreza em mais de 27% no último ano. Estamos no caminho certo e, com as parcerias, vamos além. Trabalhando lado a lado com a Unesco, podemos alcançar ainda mais pessoas em vulnerabilidade, de forma cada vez mais técnica e sistêmica”, explicou a primeira-dama.  

Para Marlova, Goiás hoje é destaque nacional na pauta social devido ao trabalho integrado que é promovido via Goiás Social.

“O Estado faz muito bem esse trabalho com uma visão integral e integrada com as mais diversas áreas. E isso é o mais importante na área social”, destacou. 

UNESCO

Durante a reunião, Gracinha e Marlova também trataram de convênio do governo goiano já firmado com a Unesco para a implementação e gestão de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

“Estamos com todas as atividades acordadas dentro do prazo. Inclusive, concluímos nesta quinta-feira (14) a primeira fase das capacitações com profissionais da assistência social”, ponderou Wellington Matos.

Esta primeira etapa ocorreu inicialmente nos municípios de Silvânia, Itumbiara, Porangatu, Uruaçu, Jataí e Portelândia. Em fevereiro de 2024 terão início os treinamentos de outros municípios.

CONVÊNIO

Entre os participantes das formações estão gestores públicos da assistência social, conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente, gestores da área da educação, comarcas, além de toda rede de proteção da criança e lideranças juvenis.

O objetivo do convênio firmado entre o Governo de Goiás e a Unesco é contribuir para consolidar as políticas públicas da infância, da adolescência e da juventude, contemplando o aperfeiçoamento das ações prestadas, com a finalidade de promover os direitos que assegurem oportunidades para o desenvolvimento integral às crianças, aos adolescentes e jovens do Estado de Goiás.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos