No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

Educação anuncia reforma geral do Cepi Raulina Pascoal em Marzagão

Os 50 anos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Raulina da Fonseca Pascoal, em Marzagão, foram comemorados com a inauguração da quadra esportiva coberta e o anúncio da reforma geral da unidade escolar.

Os 50 anos Cepi Raulina da Fonseca Pascoal, em Marzagão, foram comemorados com a inauguração da quadra esportiva coberta (Foto: Seduc)

 A quadra era uma antiga reivindicação da comunidade escolar e o valor da obra foi de R$ 583 mil.

Durante a inauguração da quadra, nesta quarta-feira (26/04), a secretária de Educação, Fátima Gavioli, anunciou a liberação de mais recursos para a instituição de ensino, que tem 278 alunos matriculados no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, para uma reforma geral. A obra está orçada em mais de R$ 3,6 milhões.

REFORMA GERAL

A titular da Secretaria da Educação disse que o governo estadual vai assinar ordem de serviço autorizando a ampliação e reforma do Cepi. “Vamos construir aqui uma cozinha com refeitório e os laboratórios para as aulas de Física, Química e Informática”, ressaltou.

Além disso, será instalada toda a parte de acessibilidade, do sistema de prevenção e combate a incêndio e substituída toda a parte elétrica da unidade escolar. Fátima Gavioli informou que o projeto está pronto e que o recurso já está depositado na conta da Coordenação Regional de Educação de Morrinhos, à qual o Cepi é jurisdicionado.

“Com mais essas melhorias chegando, teremos aqui em Marzagão uma das melhores escolas da rede estadual de ensino e com um dos melhores resultados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), garante a secretária da Educação.

 

por Kattia Barreto

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos