No Banner to display

quinta-feira, 18 de julho de 2024

quinta-feira, 18 de julho de 2024

No Banner to display

Economia goiana cresce 9,13% em julho

No mês de julho, a economia goiana cresceu 9,13%, na comparação com o mesmo mês de 2022 e alcançou o maior nível da série histórica, sem considerar efeitos sazonais.

Economia goiana cresce 9,13% em julho e atinge nível da série histórica Crescimento da economia goiana bate recorde em julho com alta de 9,13% (Fotos: SGG)

O avanço medido pelo Índice de Atividade Econômica (IBCR) de Goiás mostra que o estado obteve o segundo melhor resultado do país no indicador e superou a média nacional que foi de 0,66% no mesmo período.

Os dados foram divulgados pelo Banco Central (BC) e validado pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB). A análise do BC também mostra que Goiás alcançou a segunda melhor variação mensal com ajuste sazonal (3,57%). O resultado superou o crescimento do Brasil, que foi de 0,44%.

“A economia goiana segue se fortalecendo. Temos visto Goiás bater recordes de avanços acima da média nacional atual e a gestão continuará empreendendo esforços para fomentar ainda mais a nossa economia”, analisa o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

ECONOMIA GOIANA

No acumulado do ano, o crescimento em Goiás foi de 4,93%. Nesse indicador, o estado ocupou a terceira colocação entre as demais unidades da federação, enquanto a variação nacional foi de 3,21%. No acumulado de 12 meses, Goiás cresceu 3,6% e ocupou a sexta posição. Neste indicador, o crescimento da economia brasileira foi de 3,12%.

O diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo, celebra a força da atividade econômica do estado, pois Goiás atingiu em julho o maior percentual de toda a série histórica no comparativo com o mesmo mês de 2022 sem ajuste sazonal.

“A nossa economia está em ascensão, e o índice divulgado pelo Banco Central só reforça essa tendência de crescimento”, pontua Figueiredo.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display